Ao lado de Caiado, Daniel e Gustavo, Leandro abre campanha na rua com grande carreata em conjunto com Mabel

Neste sábado, 17, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), ao lado do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, do ex-prefeito Gustavo Mendanha e do candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, realizou uma grande carreata nas vias limites entre a capital e mega cidade, reunindo centenas de apoiadores e marcando o início da campanha eleitoral.

“Neste primeiro grande ato de campanha demos o ponta pé inicial da nossa grande vitória, da vitória daqueles que querem uma cidade que quer a continuidade da transformação iniciada com Maguito e sequenciado por Gustavo e que nos haveremos de fazer as entregas que irá proporcionar um maior crescimento da cidade. Estamos juntos, Sandro, eu, Caiado, Daniel, neste mesmo propósito de trabalhar e fazer um governo de parceria, cuidando das duas cidades para melhorar a vida dos aparecidenses e dos goianienses”, destacou Leandro acompanhado também do candidato a vice-prefeito, João Campos.

E neste domingo, 18, o governador Ronaldo Caiado marca presença em mais uma agenda da campanha de Leandro. Eles irão caminhar pela feira do Garavelo, a partir das 8h. O vice-governador Daniel Vilela também tem marcado presença na campanha em Aparecida, ele participará da caminha na feira e nesta sexta participou do palanque móvel realizado na região do setor Independência Mansões.

Leandro pontuou que fará uma campanha propositiva e de união, participando de entrevistas e debates para que a população conheça seu plano de governo e possa melhor escolher aquele que tem realmente compromisso com a cidade.

Caiado ressaltou a importância de fazer a dobradinha nas prefeituras de Goiânia e Aparecida. “Estamos com toda nossa estrutura aqui para fazer uma abertura de campanha eleitoral conjunta e mostrando o quanto termos prefeitos parceiros para continuar avançando na governabilidade e nas obras para a população nessas duas grandes e importantes cidades do nosso estado”.

Sandro Mabel reforçou que ele e Leandro foram deputados federais por três mandatos juntos e estarão novamente unidos neste projeto para o maior desenvolvimento das cidades irmãs. “Ao lado do governador mais bem avaliado do país vamos fazer um grande governo. Esse começo de campanha conjunta representa nossa unidade e união em prol da população das duas cidades.

Com concentração inicial na Vila Brasília, percorrendo toda a Avenida Rudá, Tapajos, Rio Verde, Go-040, passando pelo Residencial Itaipu, voltando pela Avenida Igualdade, entrou no Jardim Tiradentes, se dirigindo para a Avenida Independência e finalizando na Praça da Família no Setor Serra Dourada. Durante todo o percurso, o clima foi de festa, com bandeiras, buzinaços e manifestações de apoio a Vilela e Mabel. Ambos têm ganhado força neste início oficial da corrida eleitoral.

No trio das mulheres estavam presentes a primeira-dama Gracinha Caiado, a candidata a vice-prefeita de Goiânia, Coronel Claudia, Mayara Mendanha, a deputada federal Silvye Alves e as candidatas a vereadoras das duas cidades. “As mulheres estão unidas por Goiânia e por Aparecida. Vamos realizar a maior campanha nas duas cidades. Juntos faremos mais”, disse Gracinha Caiado ao final da grande carreata.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presos integrantes e simpatizantes de torcida organizada

Polícia Civil de Goiás após compartilhamento de informações, deflagraram, nesta quarta-feira, 18, em Aparecida de Goiânia, a Operação Último Lance, para cumprir nove mandados judiciais. Foram quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra indivíduos integrantes e “simpatizantes” da “Torcida Esquadrão Vilanovense – TEV”.

Vinculados a um grupo que se autointitula “Primeiro Comando de Aparecida – PCA”, eles são investigados pela prática dos crimes de associação criminosa, duas tentativas de homicídio qualificadas pelos motivos fúteis e pelo recurso que dificultou a defesa das vítimas e roubo majorado pelo concurso de pessoas.

Torcida organizada

O grupo é responsável por uma série de emboscadas e ataques a torcedores rivais, durante o deslocamento de eventos esportivos, na região de Aparecida de Goiânia. Especificamente, na noite de 13 de outubro de 2024, no Setor Miramar.

Os investigados estavam em um veículo e de forma consciente e voluntária, atropelaram dois torcedores do Goiás Esporte Clube, que estavam em uma motocicleta, fazendo com que caíssem e sofressem diversas lesões corporais.

Os investigados ainda desembarcaram do veículo e agrediram covardemente as vítimas, bem como subtraíram suas vestimentas, mochila e aparelhos celulares.

Por fim, após a emboscada, os objetos roubados foram exibidos como “troféus” em perfil de rede social vinculada a torcida organizada dos investigados, configurando ainda os delitos de incitação ao crime e apologia de crime.

Foram presos durante a operação policial os quatro coautores, além da apreensão do veículo automotor utilizado no crime, os aparelhos celulares subtraídos da vítima e vasto material ligado a torcida organizada.

A ação foi da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, através do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot/Deic), e  Polícia Militar de Goiás, por meio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe/PM/GO).

A divulgação da identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp