Um idoso de 66 anos morreu enquanto surfava em uma piscina de ondas artificiais em um parque aquático de Garopaba, no sul de Santa Catarina. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, 4. A causa da morte ainda não foi revelada.
Segundo jornais locais, a vítima foi identificada como Daniel Loriggio, empresário de Florianópolis e dono de um dos imóveis disponíveis no parque. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para o resgate, mas a vítima foi dada como morte ainda no local.
De acordo com a Surfland Brasil, empresa do parque aquático, o idoso foi visto desacordado na água logo após se afastar da prancha. Ele foi resgatado pela equipe de segurança aquática do local, ainda com sinais vitais, e o Corpo de Bombeiros foram acionados.
No local, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe médica avançada da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros iniciou os primeiros socorros a vítima, que foi dada como morta.
O corpo do idoso foi deixado sobre os cuidados da equipe de enfermagem da empresa. Um laudo para apurar a causa da morte será elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO).