Advogado em saída temporária é encontrado morto no dia em que voltaria à prisão em SC
Morte ocorreu por causas naturais, segundo a Polícia Civil, em uma casa em Camboriú, no Litoral Norte. Ele cumpria pena na Unidade Prisional Avançada de Itapema.
Presídio Regional de Itapema — Foto: Governo de SC/ Divulgação
Um advogado que estava em saída temporária foi encontrado morto dentro de casa em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, no dia em que voltaria à prisão. Segundo a Polícia Civil, peritos estiveram no local, e a morte foi tratada como natural.
Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri), Yalli Rauber Von Gilsa havia saído no dia 20 de dezembro e retornaria ao Presídio Regional de Itapema, na mesma região, na sexta-feira (27).
De acordo com o delegado Aderlan Camargo, que atendeu o caso em regime de plantão, um familiar foi até o imóvel e encontrou a vítima já sem vida, chamando a polícia.
O investigador acionou a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML), que realizaram perícias no local.
Eles constataram lá no local que não havia indicativos de morte violenta, que seria uma morte natural. Em face disso, o corpo não foi encaminhado ao IML, foi liberado para os familiares, informou.
Ainda segundo a Sejuri, o homem havia sido condenado a mais de cinco anos de prisão por tortura, crime previsto na Lei 9455/97. A data da sentença não foi divulgada, assim como detalhes do crime.
Em nota de pesar, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Camboriú informou que Yalli integrava os quadrados da subseção.
OAB de Camboriú publicou nota de pesar — Foto: Redes sociais/ Reprodução
VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE SC NOS ÚLTIMOS 7 DIAS
50 vídeos