PMDF prende homem por disparar tiros na Cidade Estrutural: arma, drogas e dinheiro apreendidos

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, no último sábado (4/1), o indivíduo que foi flagrado dando tiros para o alto na madrugada de 1º de janeiro de 2025, no setor leste da Cidade Estrutural. Com o suspeito, os militares apreenderam um revólver calibre 30, quatro pinos de cocaína, uma balança e mais de R$ 1 mil em espécie. O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi encaminhado à 8ª Delegacia de Polícia na Cidade Estrutural.

Vídeos registraram diversos momentos em que o indivíduo disparava tiros para o alto em meio a uma multidão aglomerada celebrando a chegada do Ano-Novo. Apesar dos disparos, muitas pessoas no local não pareciam demonstrar preocupação, chegando até mesmo a comemorar os tiros. Esse tipo de atitude configura crime de acordo com o Estatuto do Desarmamento, que prevê pena de 2 a 4 anos de prisão e multa.

Para ficar por dentro de todas as notícias do Distrito Federal, siga o perfil do DE no Instagram. Receba também as principais notícias do DE no seu Telegram e mantenha-se informado sobre tudo o que acontece na região. Caso queira fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre o Distrito Federal, entre em contato via WhatsApp do DE no número (61) 9119-8884. Lembre-se de que atitudes irresponsáveis como disparar tiros para o alto podem gerar consequências graves e colocar em risco a segurança de todos. É fundamental agir com responsabilidade e respeito à lei em todos os momentos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Explosão de avião em Ubatuba: piloto morre em acidente durante pouso

O que se sabe sobre explosão de avião que matou piloto em Ubatuba

Avião de pequeno porte vindo de DE saiu da pista durante o pouso e explodiu em Ubatuba, litoral de São Paulo. Piloto de 55 anos morreu

São Paulo — Na manhã dessa quinta-feira (9/1), um avião de pequeno porte ultrapassou uma pista de pouso e explodiu na areia da Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, no litoral de São Paulo.

Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave, um Cessna, modelo Citation 525, de matrícula PR-GFS: a empresária Mireylle Fries, de 41 anos; o seu marido, Bruno Almeida Souza, de 45; os filhos do casal, de 6 e 4 anos; e o piloto Paulo Seghetto, de 55 anos.

Seghetto ficou preso nas ferragens do avião após a explosão e foi a única das vítimas que não sobreviveu aos ferimentos.

O casal e as crianças são familiares do produtor rural Nelvo Fries, de acordo com informações de integrantes da empresa dele, a Agrícola Fries. Todos foram socorridos, inicialmente, na Santa Casa de Ubatuba.

Ao longo do dia, Bruno e os filhos foram transferidos para o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, cidade vizinha ao local do acidente. De acordo com a última atualização da Santa Casa, eles estavam estáveis e conscientes. Mireylle passou por cirurgia e, até a noite de quinta, estava em observação, ainda na unidade hospitalar de Ubatuba.

Outras três pessoas, que estavam no solo, foram atingidas. Segundo a Prefeitura de Ubatuba, uma mulher de 59 anos, que passava pelo local no momento do acidente, torceu o pé e machucou o joelho. Ela foi socorrida e seu quadro é estável. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhum dos socorridos corre risco de morte.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) investigam as causas do acidente aéreo. O avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás. A Rede Voa, concessionária do Aeroporto Estadual de Ubatuba Gastão Madeira, informou que as condições meteorológicas na cidade eram “degradadas, com chuva e pista molhada”. A aeronave chegou a passar pela pista de pouso do aeroporto, mas não conseguiu concluir a aterrissagem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp