Novo decreto autoriza uso de bermudas no verão para servidores públicos e motoristas de transporte público no Rio de Janeiro

-se

Além dos motoristas de transporte público, a medida também abrange os servidores municipais, que agora podem adotar um visual mais confortável para enfrentar as altas temperaturas do verão carioca. No entanto, a regulamentação do decreto depende dos secretários e presidentes dos órgãos municipais, que devem analisar as particularidades de cada setor para garantir a aplicação correta da nova norma.

Com a entrada em vigor imediata do decreto, os profissionais agora têm até o dia 31 de março para aproveitar a liberação do uso de bermudas e bermudões durante o expediente. Essa autorização temporária visa proporcionar mais conforto e bem-estar aos trabalhadores que enfrentam as altas temperaturas do verão no Rio de Janeiro, contribuindo para uma melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho.

O anúncio da autorização do uso de bermudas foi bem recebido pelos motoristas de ônibus, táxis, vans e kombis, que agora poderão vestir roupas mais adequadas para enfrentar o calor enquanto exercem suas atividades diárias. Com a medida, espera-se também que os servidores municipais sintam-se mais confortáveis durante o expediente, aumentando a produtividade e o bem-estar no ambiente de trabalho.

A decisão de permitir o uso de bermudas e bermudões durante o verão no Rio de Janeiro é mais um esforço da prefeitura em proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores públicos e os profissionais que atuam no transporte coletivo da cidade. Com a regulamentação do decreto por parte dos secretários e presidentes dos órgãos municipais, espera-se que a medida seja amplamente adotada e traga benefícios para todos os envolvidos.

O prazo estabelecido até o fim de março para a vigência da autorização do uso de bermudas durante o expediente demonstra o caráter temporário da medida, que busca atender às necessidades específicas do verão. Ao final desse período, será avaliada a continuidade ou não da permissão, levando em consideração os resultados obtidos e a satisfação dos trabalhadores com a nova norma estabelecida pela prefeitura do Rio de Janeiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem morto em festa de revéillon em Niterói: mãe pede justiça

‘Ele só queria se divertir’, diz mãe de jovem morto após confusão em festa de revéillon em Niterói; corpo foi achado em geladeira

Segundo a família, Gabriel Alves Ferreira, de 22 anos, estava num evento no Morro do Palácio, quando houve uma briga envolvendo traficantes. Três dias depois, ele foi encontrado morto dentro de uma carcaça de geladeira no Barreto.

O estudante que estava desaparecido desde o réveillon e foi encontrado morto em uma carcaça de geladeira em Niterói tinha acabado de ligar para mãe para desejar um feliz Ano Novo, quando ele e seus amigos se envolveram em uma confusão numa festa no Morro do Palácio, em Niterói, na Região Metropolitana.

De acordo com testemunhas, o grupo do qual Gabriel Alves Ferreira fazia parte foi confrontado por traficantes armados durante o evento e um deles chegou a levar uma coronhada.

Depois da briga, os amigos conseguiram fugir, mas Gabriel não foi mais visto. Três dias depois, ele foi encontrado morto dentro de uma carcaça de geladeira no Barreto.

“Ele estava lá para se divertir, ouvindo música com os amigos. O que fizeram com ele foi uma covardia. Agora eu só quero Justiça, que eles paguem por isso”, desabafa a mãe da vítima, que prefere não se identificar.

Gabriel, de 22 anos, estudava Educação Física em São Gonçalo e sonhava em se tornar preparador físico. Ele costumava ser contratado para jogar como goleiro em eventos esportivos.

A mãe conta que o filho era adorado por todos. A despedida aconteceu no Cemitério Municipal do Pacheco, em São Gonçalo, na quarta-feira (8), e teve a presença de muitos amigos.

“O Gabriel era uma pessoa carinhosa, todo mundo que conhecia amava ele. As pessoas que jogavam bola com ele, que só conheciam do jogo, fizeram questão de ir lá se despedir. Esse era meu filho”, afirma a mãe.

Polícia investiga morte de jovem encontrado em carcaça de geladeira

O corpo de Gabriel foi encontrado no sábado (4) no viaduto do Barreto por policiais militares. Por conta do estado avançado de decomposição, ele só foi identificado na última terça-feira (7).

Segundo parentes, criminosos chegaram a usar o celular dele e mandaram mensagens para conhecidos. Os bandidos pediram senhas para ter acesso às contas bancárias da vítima.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas e familiares estão sendo ouvidos pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Outras ações estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

Gabriel não tinha antecedentes criminais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp