Lulistas comemoram denúncia da PGR contra Bolsonaro e aliados: Justiça em ação

lulistas-comemoram-denuncia-da-pgr-contra-bolsonaro-e-aliados3A-justica-em-acao

Lulistas celebram a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Bolsonaro e seus aliados. A denúncia foi apresentada na noite desta terça-feira (18/2) pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram ágeis em ir às redes sociais para comemorar a denúncia contra o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e outras 33 pessoas.

Entre os primeiros a se manifestar estava o casal formado pela presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e pelo também deputado Lindbergh Farias (RJ), que gravou um vídeo em conjunto. Lindbergh afirmou no vídeo: “Essa turma que tentou dar esse golpe tem que ser punida”. Gleisi chamou as provas colhidas pela Polícia Federal de “contundentes” e ressaltou a importância de que todos paguem por seus crimes.

O grupo de Bolsonaro foi denunciado pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. A denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi feita após uma força-tarefa da Procuradoria-Geral da República analisar um inquérito da Polícia Federal com mais de 884 páginas sobre as investigações que resultaram no indiciamento de 40 pessoas no total. Paulo Gonet considerou que o ex-presidente da República seria o líder de uma organização criminosa que tramava um golpe de Estado para se manter no poder mesmo após uma derrota para Lula nas eleições de 2022.

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), ressaltou que, se condenado, Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão. “Tarda, mas não falha”, declarou Randolfe nas redes sociais. Os impactos dessa denúncia geraram discussões e reações nas redes sociais e na opinião pública, marcando um momento importante na história política do país. Este é mais um capítulo que serve para reforçar a importância da transparência e da justiça em um país democrático e de direito.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp