Motorista embriagado é preso na BR 153

Um motorista embriagado foi preso na madrugada desta sexta-feira, 23, na BR-153, em Santa Tereza de Goiás, no Norte do estado, transportando 38 toneladas de ácido sulfúrico. O homem de 35 anos saiu de Cravinhos-SP e iria para Pedro Afonso-TO, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O motorista encostou a carreta no acostamento da rodovia e deixou portas abertas e lâmpadas ligadas. Algumas pessoas passaram pelo local e ficaram preocupadas com o estado do saúde do homem, que, segundo relataram, parecia estar passando mal, e acionaram a PRF.

Os agentes que atenderam ao chamado contaram que tiveram extrema dificuldade para acordar o motorista. Segundo a corporação, o motorista aparentava estar desmaiado no banco da cabine. Os policiais também relataram que havia forte odor de álcool e dificuldade em se expressar.

Ao vasculhar a carreta, a PRF encontrou dezenas de latas de cervejas vazias espalhadas pelo assoalho. Em uma caixa de isopor, também havia bebida alcóolica lacrada. Segundo os agentes, foram encontradas 21 latas vazias na cabine do veículo. O homem revelou que comprou quatro caixas de cervejas quando passou por Petrolina e ingeriu a bebida durante a viagem.

Para justificar o consumo da bebida, o condutor alegou que faz tratamento contra a obesidade e ingere medicamentos controlados para inibir a fome. Segundo ele, a medicação o faz sentir sede em demasia. O homem foi submetido ao teste de etilômetro, que apontou teor alcoólico de 0.41 mg/l, acima do permitido pela lei.

A PRF comunicou a empresa proprietária da carreta e reteve o veículo até que outro motorista a buscasse. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.

DE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp