Presidente Lula recebe campeãs da Copa América e assina projeto de lei para o futebol feminino
Evento no Planalto contou com cinco jogadoras da Seleção, além do técnico Arthur Elias e a coordenadora técnica Cris Gambaré
Colômbia 4 (4) x (5) 4 Brasil | Melhores momentos | Final | Copa América feminina 2025
Com a presença de cinco jogadoras campeãs da Copa América Feminina, além do técnico Arthur Elias e da coordenadora de seleções femininas da CBF, Cris Gambaré, o presidente Luís Inácio Lula da Silva assinou um projeto de lei para fortalecer o futebol feminino brasileiro.
Nas redes sociais, Lula celebrou o evento e explicou em linhas gerais o objetivo do PL enviado ao Congresso Nacional.
– Aproveitamos esse encontro para assinar e enviar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei que vai dar mais força ao futebol feminino: garantindo melhores condições para a base, profissionalização, igualdade de oportunidades, proteção à maternidade e mais presença das mulheres também na gestão esportiva – escreveu Lula.
1 de 1 Presidente Lula recebe jogadoras campeãs da Copa América Feminina — Foto: Divulgação
Estiveram presentes as jogadoras Amanda Gutierrez e Fê Palermo, ambas do Palmeiras, a lateral Fátima Dutra, da Ferroviária, a zagueira Kaká, do São Paulo, e a goleira Cláudia, do Fluminense.
O presidente da CBF, Samir Xaud, e o ministro dos Esportes, André Fufuca, acompanharam o evento. Além de celebrar a conquista da Copa América, em julho, a cerimônia também ressaltou a importância da preparação do país para sediar a Copa do Mundo de 2027.
– Vamos sediar e, se Deus quiser, fazer a melhor Copa Feminina de todos os tempos – afirmou Xaud.