Ex-Corinthians, brasileiro da Premier League diz que torcida do Remo é que mais surpreendeu: “Não parava de cantar um minuto”
O zagueiro Murillo, que estreou nos profissionais do Corinthians, mas foi negociado com Nottingham Forest, da Inglaterra, por onde disputa sua terceira temporada, surpreendeu em entrevista à ESPN ao dizer qual torcida mais o surpreendeu ao longo da carreira. Para ele, fora a do ex-clube, os torcedores do Remo chamaram a atenção do defensor.
Ele conheceu o Fenômeno Azul, como são chamados os apoiadores do Remo, quando o Corinthians visitou o time azulino no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2023, disputado no Estádio Mangueirão. O zagueiro ficou no banco de reservas durante toda a partida, vencida por 2 a 0 pelo Leão, foi de lá que ele pôde assistir a festa da torcida da casa.
Aos 23 anos, o zagueiro acumula 79 jogos com a camisa do Nottingham Forest, 7° colocado da última Premier League, e já foi convocado em algumas oportunidades para a seleção brasileira. Curiosamente, a primeira delas foi em novembro do ano passado, período no qual Murillo participou de treinos do Brasil em Belém, antes de viajar para a Venezuela, e falou em sua primeira coletiva sobre o apoio dos torcedores para a amarelinha.
Em mais uma demonstração da força da torcida do Remo, o zagueiro destacou a intensidade e paixão com que os torcedores apoiam o time no estádio. Esse engajamento dos fãs durante as partidas é algo que marca profundamente a experiência de jogar contra o Leão, como destacou Murillo em sua entrevista.
Além disso, o jogador ressaltou a importância da conexão entre torcida e seleção, destacando a necessidade de apoio mútuo para alcançar o sucesso. Murillo enfatizou a relevância do relacionamento saudável entre jogadores e torcedores para construir uma atmosfera positiva e motivadora nos momentos cruciais das competições. A união e o apoio mútuo são fundamentais para o retorno da Seleção Brasileira aos tempos de glória.