Bloco ‘Casa Comigo’ abre Carnaval 2026 com concurso de sósias de Wagner Moura em SP: Carnaval de Cinema e muito mais

bloco-casa-comigo-abre-carnaval-2026-com-concurso-de-sosias-de-wagner-moura-em-sp3A-carnaval-de-cinema-e-muito-mais

Bloco ‘Casa Comigo’ abre Carnaval 2026 com concurso de sósias de Wagner Moura em SP

Com o tema ‘Carnaval de Cinema’, bloco promove o Grito de Carnaval neste sábado (24) com repertório inspirado no cinema e concurso de sósias de Wagner Moura e Tânia Maria, a dona Sebastiana do filme ‘O Agente Secreto’.

O bloco Casa Comigo, um dos mais tradicionais do carnaval de rua paulistano, dá início à folia com um ‘Grito de Carnaval’ que será realizado neste sábado (24), antecipando o clima do desfile oficial do dia 7 de fevereiro.

Entre os destaques da programação do ensaio está o concurso de sósias de Wagner Moura e Tânia Maria, a dona Sebastiana do filme “O Agente Secreto”.

“Em sintonia com o momento quente do calendário cinematográfico mundial, impulsionado pela recente vitória de Wagner Moura no Globo de Ouro e sua projeção como forte concorrente ao Oscar, o bloco está convidando o público a incorporar seus personagens mais emblemáticos”, afirmou a organização da agremiação.

Quem for caracterizado ganhará ingressos para a festa, além de concorrer a outros prêmios especiais, como acesso ao trio elétrico no dia do desfile oficial e um kit exclusivo do bloco.

“A expectativa é reunir dezenas de ‘agentes secretos’, capitães, Escobares e donas Sebastianas de todos os tipos, transformando o Grito de Carnaval em uma verdadeira cena coletiva digna de cinema”, ressaltou o bloco.

Neste ano o cortejo do bloco vai apresentar o tema “Carnaval de Cinema”. A proposta conecta o universo cinematográfico à essência do carnaval, personagens marcantes, exagero, emoção, fantasia e grandiosidade.

No repertório, sucessos do pop, axé e funk se misturam a trilhas icônicas do cinema, reinventadas em versões carnavalescas, dançantes e cheias de humor.

“Carnaval e cinema têm muito mais a ver do que parece, os dois são emocionantes, cheios de personagens e trilhas marcantes. No carnaval, todo mundo vira estrela, figurante, vilão ou mocinho ao mesmo tempo. A ideia do Carnaval de Cinema é brincar com isso, com fantasia, música, tapete vermelho e aquela bagunça bonita que a gente tanto gosta”, afirmou Raphael Guedes, um dos fundadores do bloco, em nota enviada ao G1.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp