Padre Robson reza para escapar de denúncias, afirma advogado

De acordo com reportagem do G1, padre Robson após ter sido afastado da AFIP, devido as denúncias do Ministério Público de Goiás (MP-GO), vem rezando e fazendo reuniões para provar sua inocência, revelou seu advogado. Confira a matéria:

Afastado temporariamente das funções que exercia há quase um mês, desde a deflagração da Operação Vendilhões, padre Robson vem ocupando a maior parte do seu tempo com “orações” e reuniões para definir qual a melhor estratégia para rebater as suspeitas de desvios enquanto comandava a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A rotina do religioso nos últimos dias foi informada ao G1 pelo advogado dele, Pedro Paulo Medeiros.

Até a ação ser realizada pelo Ministério Público, em 21 de agosto, o sacerdote ocupava a presidência da Afipe e a reitoria do Santuário Basílica de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Diante da situação, ele se afastou dos cargos e também teve suspenso pela Arquidiocese o direito realizar celebrações.

Desde então, com tais impedimentos, o padre passou a se ocupar de outra forma, com o intuito de provar que não praticava nenhuma irregularidade.

O defensor revelou ainda que ele o padre está “muito tranquilo” embora não exista ainda, como já revelou o MP, uma data prevista para que o religioso seja ouvido sobre as investigações.

Veja mais:

Exclusivo: boatos de casos amorosos do Padre Robson eram comuns em Trindade

Entidade fundada por padre Robson comprou mais de 50 fazendas

Vídeo: Polícia faz buscas na casa do padre Robson

 

Vídeo: meme do Padre Robson circula na internet

 

Urgente: MP pediu prisão de Padre Robson

 

Padre Robson comprou até casa de praia com a Afip, diz MP

 

Hacker que extorquiu Padre Robson relatou ter um romance com ele, aponta decisão

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp