Diário Oficial do Estado pública Lei que destina R$ 120 mil ao Museu Casa de Cora Coralina

No Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 25, foi publicado a Lei 20.853/2020, que destina R$ 120 mil ao Museu Casa de Cora Coralina. Neste mês, a Assembleia Legislativa aprovou os repasses dos recursos determinados pelo governador Ronaldo Caiado.

A verba tem como objetivo ajudar o local a enfrentar as dificuldades financeiras no período da pandemia da Covid-19. O Museu Casa de Cora Coralina é uma instituição privada sem fins lucrativos que depende dos recursos da bilheteira. Devido às medidas de isolamento social, por causa da pandemia da Covid-19, o local está fechado desde março.

Com os recursos, a instituição poderá bancar os gastos com as despesas básicas de manutenção do acervo histórico, que requer cuidados constantes, pagar seus funcionais em dia e comprar os equipamentos de segurança indicados pela Organização Mundial da Saúde, para quando reabrirem.

Foto. Lucas Dener

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp