Motoristas do transporte coletivo entram em greve, em Goiânia

Na manhã deste sábado, 19, os motoristas de ônibus de Goiânia aderiram a uma greve geral. Dessa maneira, apenas o Eixo Anhanguera está circulando normalmente. Os demais ônibus estão fora de circulação.

A informação sobre a paralisação geral foi confirmada pela Rede Metropolitana do Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC Goiânia), por meio de um comunicado publicado no Twitter. A RMTC afirmou, por meio da publicação, que lamenta que a situação “tenha chegado ao ponto de prejudicar o passageiro que precisa do transporte”.

“Paralisação geral dos motoristas do transporte público nos 18 municípios da grande Goiânia. Somente o Eixo Anhanguera está operando neste momento. Os empregados do transporte coletivo ainda não receberam salários de novembro e nem o 13º salário”, informou a publicação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos