O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou na noite de ontem (24), pelo seu Twitter, que iniciará vacinação de todos os policiais, bombeiros e guardas civis. Sendo assim, a Segurança Pública já está incluída nesse novo lote que chega hoje (25) em Goiânia.
Então, estão incluídas as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. Também fazem parte da relação Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e guardas civis municipais.
Goiás só virou referência em Segurança Pública porque nossos servidores confiaram na seriedade deste governo. Nesta dura pandemia, policiais e bombeiros estão salvando vidas e se arriscando. Perdemos grandes homens e mulheres da área. Chega! Não podemos aceitar. Vamos vaciná-los! pic.twitter.com/IHRdfCT9R6
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) March 25, 2021
A determinação veio por meio de publicação em edição extra do Diário Oficial do Estado de Goiás, uma resolução da Coordenação da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Goiás.
Ela define o direcionamento de 5% do quantitativo de vacinas Covid-19 das próximas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado de Goiás para a utilização nos trabalhadores das forças de segurança pública e salvamento.