Irritado com a CPI da Covid Bolsonaro desabafa: “é um barril de pólvora”

Hoje(14) pela manhã, Jair Bolsonaro (sem partido) fez um desabafo a seus apoiadores no Palácio da Alvorada. O Presidente da República disse que o Brasil está na iminência de ter um problema sério, fazendo menção ao Supremo Tribunal Federal. Disse ainda que o país “é um barril de pólvora”, por causa dos problemas sociais gerados pela pandemia.

Ele aproveitou o momento para dizer que não tem poder sobre a política para conter a covid-19 no Brasil, e fez um comentário acerca do pedido da ministra Cármen Lúcia ao STF: “Amigos do STF, daqui a pouco vamos ter uma crise enorme aqui. Vi que um ministro baixou um processo para me julgar por genocídio. Olha, quem fechou tudo, quem está com a política na mão não sou eu”.

Bolsonaro fez ainda uma suposição de que seria considerado responsável pelo desperdício de tomates informado pela Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), devido a escalada da inflação. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vereador eleito envia irmão gêmeo para substituí-lo na cerimônia de diplomação em SC

Gêmeo Eleito Vereador Manda Irmão na Diplomação

Em uma cerimônia inusitada em Santa Catarina, um gêmeo eleito vereador surpreendeu a todos ao mandar seu irmão gêmeo para representá-lo na diplomação. O vereador eleito, que preferiu não se identificar publicamente, tomou essa decisão inusitada devido a compromissos pessoais que o impediram de comparecer à solenidade.

A cerimônia de diplomação ocorreu no dia 18 de dezembro de 2024 e contou com a presença de várias autoridades locais. Quando chegou a hora de o novo vereador ser diplomado, a plateia ficou confusa ao ver dois homens idênticos subirem ao palco.

O irmão gêmeo do vereador eleito explicou a situação, dizendo: “Ele não pôde estar aqui hoje, então eu vim em seu lugar.” A declaração causou risos e surpresa entre os presentes, tornando a cerimônia ainda mais memorável.

A solenidade prosseguiu sem incidentes, com o irmão gêmeo recebendo a diplomação em nome do vereador. A história dos irmãos gêmeos rapidamente se espalhou nas redes sociais, gerando comentários e reações diversas, destacando a singularidade desse evento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp