Press "Enter" to skip to content

Seleção Feminina enfrenta a Austrália em amistoso nesta madrugada

Última atualização 22/10/2021 | 14:18

Depois de chegar até as quartas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira de futebol feminino tem amistosos marcados para os próximos dias. Neste sábado (23), às 5h50 no horário de Brasília, a equipe canarinho mede forças com a Austrália no Commbank Stadium, em Sidney. O time treinado pela sueca Pia Sundhage já está em solo australiano para a disputa das partidas.

As Olimpíadas de Tóquio foram jogadas entre os meses de julho e agosto deste ano, após ter sido inicialmente marcada para 2020. Comandada por Marta, seis vezes eleita como Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA, a Seleção Brasileira avançou em segundo lugar no Grupo F e mediu forças com o Canadá nas quartas de final. Nos pênaltis, a equipe sul-americana acabou sendo eliminada. Agora, os olhos estão voltados para o futuro em um processo de preparação para a Copa do Mundo de 2023. Os primeiros amistosos ocorreram no mês passado, quando o Brasil venceu a Argentina duas vezes, uma por 3×1 e outra por 4×1, em João Pessoa-PB.

Um novo ciclo na Seleção Feminina

Os compromissos da Seleção agora são diante de uma adversária que sediará o próximo Mundial Feminino, daqui a dois anos, ao lado da Nova Zelândia. A técnica Pia Sundhage aproveitará para testar novas formações e jogadoras, visando as próximas temporadas do Brasil. Depois do confronto desta madrugada, a amarelinha voltará a entrar em campo na próxima terça-feira (26), às 6h05.

A lista de 23 convocadas da Seleção tem os seguintes nomes: Karen, Letícia e Lorena (goleiras); Rafaelle, Ana Vitória, Tainara, Erika, Antonia, Bruninha, Tamires, Thais e Katrine (defensoras); Julia Bianchi, Ary Borges, Angelina, Duda, Kerolin, Debinha e Adriana (meio-campistas); Giovana, Nycole Raysla, Geyse, Bia Zaneratto e Marta (atacantes). Para garantir uma vaga nas classificatórias da Copa do Mundo, o Brasil participará da Copa América de futebol feminino em julho de 2022.