Press "Enter" to skip to content

‘A partir da saúde mental que ganhamos força para prosseguir’ diz psicóloga sobre Janeiro Branco

Última atualização 28/01/2019 | 12:02

A campanha Janeiro Branco começou em 2014 em Minas Gerais, o objetivo era aproveitar a posição estratégica, do mês de Janeiro, e chamar a atenção das pessoas para essas questões de ordem psicológica-existencial, incentivando-as a tomarem o início do ano como um ponto de partida privilegiado para pensarem sobre as suas condições psicológicas e investirem em mais Saúde Mental em suas vidas ao longo de todo o tempo.

O tema logo ganhou uma ampla divulgação na internet e hoje a campanha já conta com colaboradores em diversas cidades do Brasil e cada ano mais pessoas aderem a ajudam na campanha.

Para a psicóloga Thelma Pereira, quando estamos cuidando da saúde mental, não cuidamos apenas de nós mesmos, mas todos que nos cercam. “É a partir da saúde mental que ganhamos essa força externa, para nos manter de pé e dessa forma eu cuido também das pessoas que estão relacionadas comigo diretamente, seja no ambiente familiar ou profissional”.

A psicóloga explica ainda que o primeiro passo para tratar a mente é começar a se fazer perguntas que possam explicar o que pode ter gerado sentimentos de medo e tristeza.”A partir do momento que você se faz essas perguntas, você tem condições de entrar na sua realidade interior e isso vai gerar consciência do que está sentindo, um profissional da área é fundamental para ajudar a administrar essa consciência”, explica.

 

Confira a matéria completa:

 

https://www.facebook.com/DiariodoEstado/videos/609209976197868/