Abertas inscrições para atletas que querem participar da Taça das Favelas 2024 

Abertas inscrições para atletas que querem participar da Taça das Favelas 2024 

Todos os jogadores e jogadoras que querem participar da Taça das Favelas – o maior campeonato do mundo entre jovens de favelas e periferias – a partir de hoje ,6, já podem se inscreverem para participar das seletivas (peneiras) que acontecerão em datas a serem divulgadas.

Estará descartada a participação dos atletas nas peneiras que não tiverem feito essa inscrição. Para fazer parte do campeonato os  jogadores  terá que entrar no site da  Central Única das Favelas (Cufa), clicar no banner de inscrição  e preencher todo o formulário. Já inscrito é só aguardar mais informações para a seletiva da sua comunidade.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem realizar a inscrição no masculino meninos com idade de 14 a 18 anos (nascidos em 2006 a 2010). E para o feminino, a partir de 14 anos sem idade máxima. Os jogadores poderão ser de qualquer cidade do estado. A grande final já tem data marcada para o dia 21 de setembro.

INSCRIÇÕES DAS SELEÇÕES

As inscrições para as comunidades inscreverem as suas seleções estão abertas desde o último dia 15 de fevereiro. Várias comunidades já garantiram a sua inscrição. A organização da competição irá realizar uma avaliação posteriormente para selecionar as comunidades que atendem aos critérios técnicos e sociais para disputar a Taça das Favelas 2024.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás é o campeão do Turismo no Centro-Oeste

Campeão do Turismo no Centro-Oeste – A regularização do setor de Turismo avança em Goiás. O número de prestadores de serviços turísticos que atuam de forma legal no estado passou de 1.280 em 2019 para 8.200 em 2024.

O crescimento sem igual nos últimos cinco anos levou Goiás ao 7º lugar no ranking nacional em cadastros de prestadores de serviços turísticos regularizados no Ministério do Turismo. O estado se destaca ainda como o 1º lugar na região Centro-Oeste.

Cadastur

Segundo a coordenadora regional do Cadastur de Goiás, Sandra Vital, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos é o sistema de profissionais e empresas que integram a cadeia do Turismo, executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os estados.

O Cadastur representa a formalização das empresas, além de ser a garantia de que elas estão operando de acordo com a legislação. O documento é ainda uma importante fonte de consulta para o turista, garantindo maior segurança na escolha dos prestadores de serviços.

A iniciativa também traz benefícios às empresa e profissionais do setor. Isso porque, ao se cadastrar, passam a contar com diversas vantagens e oportunidades de negócios, como acesso a programas governamentais, incluindo cursos de qualificação, apoio em feiras e eventos, visibilidade nos canais de divulgação da Goiás Turismo e, ainda, acesso a financiamento por meio de bancos oficiais.

E o registro é uma das exigências para a inclusão e a permanência de um município no Mapa do Turismo Brasileiro.

Campeão do Turismo no Centro-Oeste

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, comemora o crescimento que põe o estado em primeiro lugar no Centro-Oeste em número de estabelecimentos legalizados. Fabrício destaca a seriedade do trabalho de sensibilização feito pela equipe do Cadastur para se chegar a esse resultado.

“O esforço incansável do time da Goiás Turismo levou ao aumento da conscientização de profissionais e empresários do Turismo sobre a importância de se ter o cadastro, o que colocou Goiás na liderança no Centro-Oeste”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos