Press "Enter" to skip to content

Jogador de futebol é atingido por raio durante amistoso na Indonésia

Um jogador de futebol da Indonésia morreu após ser atingido por um raio durante um jogo. Tragédia ocorreu no amistoso entre FLO FC Bandung e FBI Subang, no estádio Siliwangi, em Bandung. No momento do jogo não chovia na região.

“Você pertence a Alá e a Ele retornaremos”, escreveu um companheiro de time nas redes sociais.

Câmeras flagraram o momento em que o atleta, de 34 anos, está no campo e acompanha um lance de um companheiro do time. Em certo momento, um raio o atinge e ele cai no chão desmaiado.

“Houve o primeiro raio, mas atingiu o solo depois de alguns segundos e o segundo atingiu-o imediatamente”, disse Dara, esposa do atleta.

Companheiros de time socorreram o jogador. Ele foi levado até um hospital da região e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Esse é o segundo episódio envolvendo queda de raios durante jogos de futebol no país. Em 2023, um adolescente foi atingido durante uma partida Sub-13 da Copa Soeratin, importante campeonato do país. Ele sofreu uma parada cardíaca e foi levado até um pronto-socorro.

O jovem, felizmente, retomou a consciência após 20 minutos de desespero das equipes e conseguiu se recuperar sem nenhuma complicação.