Press "Enter" to skip to content

Abrindo a Semana 16 da NFL, Titans e 49ers travam confronto importante

A abertura da Semana 16 da NFL será com um grande confronto. A três rodadas da conclusão da temporada regular, o Tennessee Titans recebe o San Francisco 49ers nesta quinta-feira (23), a partir das 22h20, no Nissan Stadium. Com nove vitórias e cinco derrotas, os donos da casa enfrentam uma equipe que ostenta uma campanha de oito triunfos e seis reveses.

Embate de conferências da NFL

O confronto de hoje pela NFL envolve dois times de lados diferentes na organização do campeonato. Os Titans fazem parte da Conferência Americana (AFC), e no momento são a terceira melhor equipe dela, sendo líder da Divisão Sul da mesma. Os 49ers, por sua vez, estão integrados à Conferência Nacional (NFC), ocupando a sexta colocação no geral e a terceira posição da Divisão Oeste.

Uma vitória seria primordial para qualquer uma das franquias. Para Tennessee, o resultado positivo o colocaria momentaneamente à frente dos Patriots, em segundo lugar na AFC. Para San Francisco, não culminaria em uma subida na classificação, mas significaria mais uma rodada entre os classificados para os playoffs. Da mesma forma, resultados negativos poderiam complicar um pouco os caminhos dos times, embora eles ainda ficassem em situação contornável levando em conta a proximidade do fim da temporada regular.

Prognóstico de Titans x Niners

Apesar de serem uma das grandes equipes da temporada, os Titans não vivem um momento favorável. Nos últimos quatro jogos, o time conquistou apenas uma vitória. Uma das derrotas, inclusive, foi para os já eliminados Texans. Na partida mais recente, Tennessee sucumbiu perante os Steelers. Por outro lado, o elenco terá o retorno de Julio Jones e possivelmente de A.J. Brown, duas das melhores peças ofensivas do plantel.

Os 49ers estão em alta na temporada. Nos últimos seis duelos, San Francisco ganhou cinco vezes, se reabilitando no ano e chegando muito perto de garantir uma vaga no Wild Card. Um triunfo no Thursday Night Football pode encaminhar o espaço do time nos playoffs.