Ação do Outubro Rosa na Casa Mãe de Misericórdia oferece vacina grátis

A Casa Mãe de Misericórdia, localizada no bairro Itatiaia, vai realizar uma ação especial com o tema Outubro Rosa oferecendo atendimento grátis para a população em diversas áreas. A ação ocorre na próxima sexta-feira e sábado (20 e 21 de outubro), das 08h às 18h. Serão dois consultórios itinerantes oferecendo aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacina fitoterápica contra a dengue, vacina contra a gripe, acuidade visual, teste de daltonismo, além de massagem, corte de cabelo e atendimento jurídico para a vara da família e questões jurídicas que envolvem o atendimento ao consumidor.

A coordenadora da Casa Mãe de Misericórdia, Edna Benetti, conta ainda que além do atendimento grátis o evento oferecerá um curso de reaproveitamento de alimentos, um workshop de maquiagem, bazares de roupa, artesanatos e alimentos a venda. “Os cursos terão taxas de inscrição e os bazares irão vender materiais doados ou feitos a mão, tudo com o objetivo de arrecadar dinheiro para a casa, além disso, contaremos com uma equipe de enfermagem do Hospital Oswaldo Cruz informando sobre a prevenção dos cânceres mais comuns em mulheres” conta.

A fisioterapeuta e sócia da clínica Vacina Express, Mariana Sanchez Robles, uma das parceiras que vai fornecer as vacinas contra gripe no segundo dia do evento garante a importância de eventos como esse tanto para alertar sobre o câncer quanto para dar um atendimento à população. “Ações como essa nunca são de mais, há sempre pessoas em todos os lugares precisando de informações que podem ser valiosas para ela e sua saúde. Neste caso, não será diferente, é importante e esperamos todos lá, quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, principalmente. Ah! E se não se vacinou contra a gripe, essa é a hora” alerta. O evento é realizado em parceira com a Paróquia Nossa Senhora Assunção. Para mais informações sobre doações entre em contato com a Edna pelo número 62 99155-4801.

Casa Mãe de Misericórdia
A Casa Mãe de Misericórdia é uma obra idealizada pelo Padre Marcos Rogério. No local, vários profissionais da saúde, de várias especialidades, atuam voluntariamente. A Casa também conta com uma farmácia e um consultório dentário, tudo mantido através de doações e do bazar.

*

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Câmara de Goiânia aprova projeto que define salões de beleza como essenciais

Foi aprovado nesta terça-feira (8/6) em primeira votação pela Câmara de Goiânia o reconhecimento dos centros de estética, salões de cabeleireiros, barbearias como serviços essenciais. O projeto é de autoria do vereador Lucas Kitão (PSL) e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, que entenderam que é possível que os trabalhadores mantenham os seus respectivos comércios abertos, desde que respeitem as normas sanitárias.

“Eles me mostraram como pretendem trabalhar, respeitando estas normas sem prejudicar a saúde. Os serviços serão com horário marcado, normas de higienização e com o compromisso de que estes trabalhadores farão o que é correto no combate à pandemia”, explica o vereador que defendeu a ideia.

A proposta ainda precisa passar pela segunda votação em plenário antes de ir pra sanção ou veto do prefeito.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp