Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Acidente entre ônibus de turismo e carreta deixa dois mortos e 40 feridos, na BR-153

Última atualização 22/09/2022 | 16:33

Acidente entre um ônibus de turismo e uma carreta deixou mais de 40 feridos e duas pessoas mortas no início da tarde desta quinta-feira, 22. O caso ocorreu na BR-153, entre os municípios de Centralina e Canápolis, em Minas Gerais. De acordo com Triunfo Concebra, o ônibus tinha saído do Rio de Quente, região Sul de Goiás.

Segundo informações preliminares, das 42 vítimas, que estavam no ônibus de turismo, duas morreram. Outras 22 foram socorridas pela equipe de atendimento emergencial médico da concessionária. Dentre elas, duas então em estado grave. Elas foram encaminhadas para o Hospital São Marcos de Itumbiara. Outros 18 passageiros foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até a última atualização deste texto, o Diário do Estado (DE), não conseguiu atualizar o estado de saúde delas.

A Triunfo Concebra também informou que o acidente provocou um congestionamento de cinco quilômetros em ambos os sentidos na altura do km 31, no sentido sul.

De acordo com a Viação Garcia, os passageiros do ônibus são de Cornélio Procópio, no Paraná, e que teriam alugado o veículo para realizar uma excursão em Rio Quente, uma das principais cidades turísticas de Goiás.

Ainda conforme a assessora da empresa, o acidente ocorreu quando eles retornavam para o Paraná. No entanto, não souberam confirmar as idades e quem foram as vítimas fatais e a dinâmica da batida. E afirmou que está oferecendo assistência aos passageiros.

Nota Viação Garcia responsável pelo ônibus de turismo

“A empresa está apurando os fatos relacionados ao acidente ocorrido nesta quinta-feira (22) nas proximidades de Centralina (MG), quando um ônibus fretado fazia o trajeto entre Rio Quente (GO) e Cornélio Procópio (PR). A empresa informa que está prestando todo o auxílio às autoridades competentes para esclarecer o acidente e oferece assistência aos passageiros.”

Vídeo: