Press "Enter" to skip to content

Administração entrega 300 latas de suplemento alimentar à OVG

Última atualização 18/12/2023 | 12:26

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Subsecretaria de Logística e Patrimônio, entregou 334 latas de fórmula infantil para lactantes à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A iniciativa vai auxiliar na nutrição de bebês e crianças que necessitam do suplemento para sobreviver.

A doação foi resultado do aluguel temporário de um terreno de propriedade do Estado, que está desocupado, para a realização de um evento de fim de ano. O titular da Subsecretaria, Rogério Carneiro, representou a Sead durante a entrega e pontuou a relevância das ações sociais para o setor público. “Recebemos a proposta de uma empresa que gostaria de utilizar o espaço público para realização de um evento em apenas um dia e, ao invés do Estado receber uma quantia que seria insignificante ao Tesouro, optamos pelas doações”, explicou. “A gente vê essa ação como prioritária. É o Estado atendendo à população de forma direta”, complementa.

Além do suplemento, a empresa irá doar em janeiro cinco mil quilos de alimentos que também serão direcionados à OVG. O suplemento doado custa, em média, R$ 70 e dura aproximadamente uma semana. “É um custo muito oneroso para essas famílias em vulnerabilidade social e, sem o suplemento, a criança pode desenvolver sérios problemas de saúde, como a desnutrição. Por isso, essa ajuda é tão importante”, explica a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado.

A primeira-dama disse ainda que doações espontâneas como essa, que partem da iniciativa de gestores, podem auxiliar no atendimento de mais famílias que necessitam de apoio. “Muita gente precisa e não têm condições de arcar com o custo, que é alto. Essa parceria da Sead, esse comprometimento pela área social é fundamental para que possamos ampliar nossa rede de atendimento em Goiás”, completou.