Press "Enter" to skip to content

Adolescente é apreendido após matar e roubar doméstica em Luziânia

Última atualização 29/02/2024 | 16:21

Um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Civil (PCGO) nesta quarta-feira, 28, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), após matar uma empregada doméstica durante um assalto, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. No mesmo dia, o jovem utilizou os cartões da vítima para realizar saques em um caixa eletrônico, para comprar bebidas alcoólicas e maconha, diz o delegado.

A operação policial resultou no cumprimento de mandados de busca, apreensão e internação provisória, levando à localização do adolescente, da arma do crime e das vestimentas utilizadas por ele durante o ato infracional, que se assemelha ao crime de latrocínio.

Crime

O crime ocorreu na madrugada de 15 de janeiro deste ano, a mulher, de 53 anos, estava a caminho do ponto de ônibus no Parque Estrela D’Alva IX, em Luziânia, para se deslocar até Brasília, onde trabalha. O local, uma rua sem asfalto e ainda escuro, foi o cenário do assalto do jovem que abordou a vítima em uma bicicleta e exigindo seu celular.

A vítima sofreu apenas um único golpe de faca, resultando em sua morte imediata no local, enquanto o adolescente fugiu, levando com ele a bolsa contendo os pertences pessoais da mulher.

“O adolescente completará daqui 10 dias, 18 anos de idade. Ele foi internado provisoriamente por 45 dias, e responde a partir de então um processo na vara de infância juventude cujo a sanção pode alcançar no máximo três anos de medida socioeducativa de internação”, relata o delegado Ronivaldo Loureiro, da Genarc de Luziânia. 

Ainda de acordo com a PC, o adolecente confessou ocrime e já tem registros policiais por roubos. A vítima deixou marido e filhos.