Press "Enter" to skip to content

Adolescente fica preso em teto de ginásio após subir para tirar bola, no Acre

Última atualização 17/01/2024 | 09:38

Um adolescente de 14 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Feijó, no Acre, após tentar pegar uma bola e ficar preso na estrutura de um ginásio esportivo, com altura de aproximadamente 20 metros. A situação ocorreu no último dia 11, mas foi divulgada pela corporação apenas na última segunda-feira, 15. Felizmente, o adolescente foi resgatado sem ferimentos.

Segundo o 3º sargento do batalhão de bombeiros, Adriano Souza, o jovem estava jogando futebol com os amigos quando um dos rapazes chutou a bola com muita força e ela ficou presa na estrutura da cobertura. O adolescente, então, subiu na parte central da estrutura do ferro que fica no teto do ginásio, soltou a bola que estava presa, mas ficou com medo de descer e pediu para que os amigos acionassem o resgate.

Foi necessário que a corporação usasse uma escada no resgate, já que o jovem estava preso em uma altura de aproximadamente 20 metros. “Era bem alto, uma queda de lá poderia levar ao óbito, dependendo de como caísse. A armação do teto vai desde a arquibancada até o outro lado da quadra. Ele conseguiu acesso pela lateral, foi subindo pela armação e chegou até a bola, que estava praticamente no centro da quadra”, contou o sargento ao G1.