Jornal Diário do Estado

Adolescente grávida é esfaqueada e morta pelo namorado em Luziânia

De acordo com a polícia, o caso ocorreu após a vítima anunciar o término do relacionamento

Uma jovem grávida de 16 anos foi esfaqueada e morta pelo próprio namorado nesta quarta-feira, 29, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A polícia relata que o caso ocorreu após a vítima anunciar o término do relacionamento. O bebê que ela esperava também não sobreviveu.

O crime ocorreu na casa onde o casal vivia, no Jardim Esperança. Pouco tempo após o corpo de Alice Fernandes de Jesus ter sido encontrado, militares da 34ªCIPM prenderam o suspeito, de 18 anos, que confessou o feminicídio.

O autor foi identificado como J.H.S.N., de 18 anos. Encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Luziânia, ele foi autuado em flagrante. 

O Goiás é o 9º estado no ranking de casos de feminicídio em 2022. De acordo com os dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Goiás é o nono estado brasileiro em números de feminicídios em 2022, com 56 casos registrados. Tal número é maior do que foi registrado em Santa Catarina, com 55 registros, Ceará, 28, Espírito Santo, 33, e Mato Grosso, 47.

A variação do número de feminicídios de 2022 em relação ao ano de 2021 é de 1,6%, em Goiás. O número de feminicídios em Goiás corresponde a 40,9% dos números de homicídios de mulheres em outras situações nas quais não se enquadram como feminicídio, de acordo com o Código Penal Brasileiro.