Adolescente morre afogado em lago de parque em Rio Verde 

Um adolescente de 13 anos morreu afogado em um parque na cidade de Rio Verde, localizado na Região Sudoeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem foi encontrado a 2,5 metros de profundidade em um lago.

Em nota, a prefeitura da cidade lamentou o ocorrido e informou que deve contribuir com as investigações do caso. Relatou ainda que é proibido banhar no local e que os guardas que patrulham pelo parque alertam os moradores.

A morte de José Vitor da Silva Rosário foi confirmada na quarta-feira, 13, por uma unidade de saúde de Rio Verde. Os bombeiros que trabalharam no resgate do adolescente informaram que o encontraram já sem sinais vitais.

Outro adolescente, de 14 anos, informou aos bombeiros que estava com amigos quando dois deles entraram no lago e em seguida se afogaram. Ao se dar conta da gravidade da situação, ele entrou na água para tentar salvá-los.

Um dos amigos que se afogava conseguiu sair da água com a ajuda do garoto. Ao retornar ao lago para tentar ajudar José, o adolescente de 14 anos percebeu que ele já estava submerso na água.

Juntos, o adolescente que se afogava e o amigo responsável pelo registo, acionaram os bombeiros para informar sobre o desaparecimento de José. Ao chegarem no local e acharem o corpo, a corporação realizou o processo de reanimação do adolescente e em seguida o transferiram para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp