Feirante e cunhado morrem afogados ao salvar esposa de um deles em rio

De acordo com informações da corporação, Jonathan foi encontrado sem vida às 21h45 da quinta-feira (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Uma salvamento terminou em tragédia em Cezarina, sudoeste de Goiás. Dois homens perderam suas vidas tragicamente ao se afogarem no Rio dos Bois, na zona rural do município, na tarde de quinta-feira, 2 de novembro. Jonathan Pereira de Oliveira, feirante de 37 anos, e seu cunhado, Márcio Alves Camelo, de 34 anos, pularam nas águas para resgatar a esposa de Jonathan, que estava em perigo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h45, no momento em que a situação foi percebida. De acordo com informações da corporação, Jonathan foi encontrado sem vida às 21h45 da quinta-feira, enquanto o corpo de Márcio foi recuperado na manhã seguinte, às 9h de sexta-feira. O Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para a remoção do corpo de Jonathan, encontrado na quinta-feira.

A tragédia aconteceu quando a esposa de Jonathan se afogou, levando-o a entrar na água para resgatá-la. Jonathan conseguiu tirar sua esposa da água, mas acabou preso em um redemoinho no rio. Quando os familiares perceberam que Jonathan também estava em perigo, seu cunhado Márcio tentou prestar socorro, resultando na tragédia.

Segundo Marco Túlio, um parente que testemunhou o incidente, ambos os homens lutaram desesperadamente para se manter à tona, batendo as mãos na água em busca de ajuda. No entanto, dada a profundidade e as condições perigosas do rio, ninguém mais ousou entrar na água para socorrê-los.

Jonathan Pereira de Oliveira deixou para trás sua esposa e dois filhos, com idades de 1 e 6 anos. Márcio Alves Camelo também deixa sua esposa e três filhos, entre 4 e 14 anos. Ambos residiam em Jardim Nova Esperança, em Goiânia, e tinham o hábito de pescar em família. Jonathan era proprietário de uma barraca de pastel em uma feira local, realizada às quartas e domingos.

O velório de Jonathan foi realizado na tarde de sexta-feira.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Caiado e primeira-dama celebram avanços e reforçam compromisso com o Estado

Em uma mensagem especial divulgada nas redes sociais nesta terça-feira, 24, o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado celebraram as conquistas de 2024 e reafirmaram o compromisso de continuar transformando Goiás em um estado modelo para o Brasil.

O casal destacou os avanços em diversas áreas e agradeceu a confiança da população, refletida na expressiva aprovação da gestão do governador, que alcançou 88%, o maior índice entre os governadores do país. “E não vamos nos acomodar. Em 2025, vamos ainda mais longe”, garantiu Caiado.

Enfatizando o espírito natalino de união, esperança e fé, Caiado iniciou a mensagem com um agradecimento: “Gracinha e eu estamos aqui hoje para agradecer a Deus por tantas bênçãos, por cuidar de nossa família e nos permitir cuidar da família de cada um dos 7 milhões de goianos”, enalteceu.

Crescimento e desenvolvimento do Estado

Gracinha celebrou o contínuo crescimento do Estado em todas as áreas. “O trabalho que iniciamos em 2019 não apenas se consolidou, mas superou todas as expectativas. Goiás hoje é o estado número 1 do Brasil. Juntos, alcançamos resultados que ficarão marcados na história”, afirmou. Ela, que também é coordenadora do Goiás Social, citou a liderança do estado na redução da pobreza e na geração de empregos, com a renda dos goianos superando a média nacional. “Goiás cuida de quem mais precisa e cria condições para que as pessoas possam melhorar de vida”, declarou Gracinha.

Caiado mencionou alguns dos principais feitos da atual gestão. “Goiás tem hoje a melhor educação do Brasil, ocupando o primeiro lugar no Ideb. O Programa Bolsa Estudo fez Goiás ser o estado que mais reduziu a evasão escolar. Avançamos na regionalização da saúde, com oito novos hospitais, seis policlínicas e mais leitos de UTI em todas as regiões. Continuamos sendo o estado mais seguro do Brasil e somos o estado número um em transparência, isso é respeito ao dinheiro público”, elencou.

Complexo Oncológico de Referência

Goiás estado modelo

Sobre o Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), Caiado evidenciou que começará a funcionar no primeiro semestre do ano que vem. “O primeiro hospital público para tratamento de câncer infantil está se tornando realidade. Em março de 2025, o corpo clínico começa a se instalar e fazer os primeiros atendimentos”, projetou.

Natal do Bem e Festividades

Gracinha destacou o sucesso do Natal do Bem. “Goiás tem hoje o maior Natal gratuito do Brasil, uma festa mágica que traduz o verdadeiro sentido natalino. Também entregamos meio milhão de brinquedos, trazendo mais alegria às crianças de todos os 246 municípios do estado”, lembrou a coordenadora do Goiás Social.

“Agradecemos a cada um que esteve conosco e reafirmamos o compromisso de continuar trabalhando juntos por nosso querido estado de Goiás”, completou Caiado. O casal declarou que as festividades de fim de ano trazem união entre as famílias, amor e fé. “Que o Espírito de Natal nos inspire a sonhar mais, fazer mais e realizar mais”, conclamou Gracinha. “Um feliz Natal e um ano novo abençoado”, disseram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp