Press "Enter" to skip to content

Adolescente morre afogado em lago de parque em Rio Verde 

Última atualização 14/12/2023 | 13:58

Um adolescente de 13 anos morreu afogado em um parque na cidade de Rio Verde, localizado na Região Sudoeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem foi encontrado a 2,5 metros de profundidade em um lago.

Em nota, a prefeitura da cidade lamentou o ocorrido e informou que deve contribuir com as investigações do caso. Relatou ainda que é proibido banhar no local e que os guardas que patrulham pelo parque alertam os moradores.

A morte de José Vitor da Silva Rosário foi confirmada na quarta-feira, 13, por uma unidade de saúde de Rio Verde. Os bombeiros que trabalharam no resgate do adolescente informaram que o encontraram já sem sinais vitais.

Outro adolescente, de 14 anos, informou aos bombeiros que estava com amigos quando dois deles entraram no lago e em seguida se afogaram. Ao se dar conta da gravidade da situação, ele entrou na água para tentar salvá-los.

Um dos amigos que se afogava conseguiu sair da água com a ajuda do garoto. Ao retornar ao lago para tentar ajudar José, o adolescente de 14 anos percebeu que ele já estava submerso na água.

Juntos, o adolescente que se afogava e o amigo responsável pelo registo, acionaram os bombeiros para informar sobre o desaparecimento de José. Ao chegarem no local e acharem o corpo, a corporação realizou o processo de reanimação do adolescente e em seguida o transferiram para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).