Um adolescente viralizou na internet após narrar um assalto na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No vídeo, o garoto avisa que seu amigo assaltará os banhistas, narra o momento que acontece e comemora assim que o responsável pelo ato foge do local.
Após a repercussão do vídeo, o adolescente responsável pela publicação do vídeo nas redes sociais, avisou que a ideia central era fazer uma simulação do crime. Na mesma publicação que alegava ser uma simulação, o jovem afirma que seu vídeo foi tirado de contexto quando compartilhado.
Polícia Militar e os casos nas praias do Rio
Mais de 1500 pessoas chegaram a ser abordadas pela PM nas orlas das praias do Rio de Janeiro. A ação visava impedir furtos e arrastões nas praias onde aconteceram os movimentos das equipes. Segundo dados divulgados pela própria PM, pelo menos dois menores de idade e um homem foram apreendidos ou detidos durante ações da corporação junto da Guarda Municipal do Rio.
Sobre o vídeo, a Polícia Militar afirma que ele foi identificado e será buscado para prestar esclarecimentos. A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente abriu um inquérito para apurar o ocorrido na praia de Copacabana.
Confira o vídeo do assalto:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)