Advogada vira alvo da PF por suspeita de entregar fuzil para homem preso

PF faz busca e apreensão em casa de advogada suspeita de entregar fuzil para homem preso

Na manhã desta terça-feira, 19, a Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão contra uma advogada por suspeita de fornecer fuzil para um homem preso. Os mandados foram cumpridos em dois endereços da advogada, um deles em edifício no Setor Oeste, em Goiânia.

Mais de 20 servidores de todas as instituições-membros da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO) participaram da operação deflagrada. Segundo a PF, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) no último dia 29 de novembro com um fuzil no Setor Parque Santa Rita, em Goiânia. 

Nas investigações da FICCO/GO, a advogada foi identificada como responsável por ter entregue o fuzil ao homem antes da prisão dele em flagrante com a arma no final de novembro passado. 

Apesar de ter negado ser parte de facção criminosa, o homem confessou que foi pago por integrante de facção criminosa para pegar o fuzil com a advogada e entregá-lo a outro membro da facção em data e local que ainda seriam informados a ele. 

Para a polícia, a advogada negou participação no crime e alegou que o objeto entregue ao homem preso flagrante era um calçado. 

A FICCO/Goiás é uma junção de esforços entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar, Polícia Militar e Polícia Penal, cujo objetivo é reprimir as ações de grupos criminosos no estado de Goiás.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp