Press "Enter" to skip to content

Advogada vira alvo da PF por suspeita de entregar fuzil para homem preso

Última atualização 19/12/2023 | 09:52

Na manhã desta terça-feira, 19, a Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão contra uma advogada por suspeita de fornecer fuzil para um homem preso. Os mandados foram cumpridos em dois endereços da advogada, um deles em edifício no Setor Oeste, em Goiânia.

Mais de 20 servidores de todas as instituições-membros da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO) participaram da operação deflagrada. Segundo a PF, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) no último dia 29 de novembro com um fuzil no Setor Parque Santa Rita, em Goiânia. 

Nas investigações da FICCO/GO, a advogada foi identificada como responsável por ter entregue o fuzil ao homem antes da prisão dele em flagrante com a arma no final de novembro passado. 

Apesar de ter negado ser parte de facção criminosa, o homem confessou que foi pago por integrante de facção criminosa para pegar o fuzil com a advogada e entregá-lo a outro membro da facção em data e local que ainda seriam informados a ele. 

Para a polícia, a advogada negou participação no crime e alegou que o objeto entregue ao homem preso flagrante era um calçado. 

A FICCO/Goiás é uma junção de esforços entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar, Polícia Militar e Polícia Penal, cujo objetivo é reprimir as ações de grupos criminosos no estado de Goiás.