Afipe divulga nota de esclarecimento e não cita Padre Robson

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), criada pelo Padre Robson, divulgou uma nota de esclarecimento na manhã desta terça-feira, 08. Por meio da nota, a entidade afirma que o “trabalho não parou e não vai parar”. A Afipe é investigada pelo Ministério Público por suspeita de desvios de doações de fiéis. O dinheiro desviado pode chegar a R$ 120 milhões. O Padre Robson é investigado na mesma ação: a Operação Vendilhões.

Apesar da investigação em andamento e da associação ser um dos alvos, a nota não cita a ação do Ministério Público. O criador e presidente da Afipe, Padre Robson, também não é citado. Ele está afastado da entidade e proibido de celebrar missas por tempo indeterminado. O pároco nega as acusações desde que o escândalo veio à público.

Acompanhe a nota na íntegra:

 

Nota de esclarecimento da Afipe:

 

O maior objetivo da Associação Filhos do Pai Eterno é a evangelização

As ações são concretizadas em cada fiel devoto associado, associada, que ajuda a manter viva esta missão

O maior objetivo da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) é a evangelização. Atualmente, ela acontece, principalmente, pelos meios de comunicação, com a TV Pai Eterno, portal Pai Eterno, aplicativo Pai Eterno, redes sociais, RedeVida de Televisão e também pelo rádio. Através dessas ferramentas, a mensagem de amor do Pai Eterno e os ensinamentos deixados por Jesus são anunciados de forma clara, de um jeito leve que envolve toda a família em uma comunhão de fé e amor.

Mas, a missão evangelizadora da Afipe vai muito além de anunciar essa mensagem por esses meios. Constantemente, os ensinamentos de Jesus são colocados em prática por meio de ações que expressam a força da nossa devoção ao Pai Eterno.

 

  • Essas ações são concretizadas em cada colaborador que, diariamente, deixa sua casa e vem trabalhar com dedicação para atender, com amor, todas as demandas que chegam e fazer com que você, devoto, se sinta amado e acolhido nesta família da qual escolheu fazer parte;

 

  • Essas ações são concretizadas em cada criança, adolescente, jovem, adulto e idoso que, por meio das obras sociais, apoiadas pela Afipe, recebe o suporte necessário para ter uma vida mais digna;

 

  • Essas ações são concretizadas em cada cidade que já recebeu a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno, reunindo milhares de corações para acolher com carinho a chegada deste Ícone Sagrado, com a mais pura expressão do amor de Deus, nas mais diversas regiões do País;

 

  • Essas ações são concretizadas em cada Romaria de Trindade, quando a Capital da Fé de Goiás, acolhe romeiros, vindos de todas as partes do Brasil e do mundo, que, motivados pela fé, querem louvar e bendizer ao Pai Eterno pelas inúmeras graças alcançadas. E ainda, eles vêm em busca da paz emanada deste lugar tão especial onde, há 180 anos, nasceu esta linda devoção que, com simplicidade e muito amor, conquistou fiéis por todos os lugares;

 

  • Essas ações são concretizadas em cada operário, cada tijolo e saco de cimento, cada material e maquinário utilizados para a edificação do Novo Santuário que será dedicado ao Divino Pai Eterno, em Trindade;

 

Por fim, podemos dizer que essas ações são concretizadas em cada fiel devoto que é associado, associada à Afipe e nos ajuda a manter esta missão viva e presente em tantos lugares e projetos dos quais participamos ou fizemos parte em algum momento de nossa trajetória.

Esse é um pequeno resumo de todas as nossas atribuições diárias. Muitas vidas dependem de nós, tanto os próprios colaboradores, quanto as pessoas que contam com o nosso auxílio para seguir em frente com as suas vidas e os seus projetos. Portanto, o nosso trabalho não parou e não vai parar.

Com muita fé no Pai Eterno, seguimos e continuaremos seguindo firmes nesta missão. Nosso muito obrigado a você que segue lutando conosco. Que o Pai Eterno seja a luz e o guia para os dias que virão. Sejamos gratos por tudo e sigamos em frente seguindo os exemplos de Jesus, nosso Senhor e Redentor, disseminando o amor e a Boa Nova do Evangelho; tocando os corações sedentos de Deus; e acolhendo os nossos irmãos mais necessitados para que nós também sejamos luz de Cristo em suas vidas.

 

Veja mais:

Exclusivo: boatos de casos amorosos do Padre Robson eram comuns em Trindade

Entidade fundada por padre Robson comprou mais de 50 fazendas

Vídeo: Polícia faz buscas na casa do padre Robson

 

Vídeo: meme do Padre Robson circula na internet

 

Urgente: MP pediu prisão de Padre Robson

 

Padre Robson comprou até casa de praia com a Afip, diz MP

 

Hacker que extorquiu Padre Robson relatou ter um romance com ele, aponta decisão

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Coberturas de vacinas em Goiás aumentam em 2024

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, comemora a retomada do crescimento das coberturas vacinais no estado em 2024, na comparação com o ano anterior. Este resultado foi possível graças a ações e políticas públicas implementadas ao longo dos últimos anos.

Entre as ações destacadas está a lei estadual que estabelece a obrigatoriedade de apresentação do Certificado de Vacinação no ato da matrícula escolar para estudantes de até 18 anos, tanto na rede pública quanto privada. Essa medida, sancionada em agosto de 2023 pelo governador Ronaldo Caiado, tem sido fundamental para aumentar as taxas de vacinação.

Outra ferramenta crucial é o Imuniza Goiás, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e disponível para os 246 municípios goianos. Lançado em dezembro de 2022, esse sistema facilita a identificação de crianças não vacinadas até 2 anos, permitindo uma rápida intervenção dos profissionais de saúde e contribuindo significativamente para a melhora dos índices de imunização.

Resultados das coberturas vacinais

Os dados preliminares das coberturas vacinais em 2024 são bastante positivos. Por exemplo, a vacina Meningo C alcançou 99,11% de cobertura, superando a meta de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde. Além disso, houve variações positivas nas coberturas de outros imunizantes:

  • BCG: 74,18% em 2023 e 77,04% em 2024;

  • Rotavírus: 81,37% em 2023 e 85,17% em 2024;

  • Pentavalente: 79,11% em 2023 e 81,02% em 2024;

  • Pneumo 10: 84,45% em 2023 e 84,71% em 2024;

  • Polio Injetável VIP: 79,87% em 2023 e 81,72% em 2024;

  • Febre Amarela: 67,07% em 2023 e 72,73% em 2024;

  • Tríplice Viral: 83,82% em 2023 e 85,78% em 2024.

O único caso de variação negativa foi o da Hepatite A Infantil, que passou de 73,76% em 2023 para 73,26% em 2024.

Estratégias para o futuro

O secretário de Estado da Saúde, Rasivel Santos, enfatiza que o esforço continua em 2025. “Os bons resultados nos motivam a continuar trabalhando ainda mais para o aumento das coberturas no próximo ano. Os governos federal, estadual e municipais têm uma responsabilidade compartilhada no combate a doenças preveníveis por vacinas”, explica.

O Plano Estadual de Recuperação das Altas Coberturas Vacinais, batizado de Vacina Mais, Goiás, lançado em 2023, está alinhado com o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, iniciado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e que contou com a adesão do governador Ronaldo Caiado. Este plano estabelece ações voltadas para a melhoria dos índices de imunização no estado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp