Agehab convoca famílias de Aparecida de Goiânia para entrega de Aluguel Social

Agehab convoca famílias de Aparecida de Goiânia para entrega de Aluguel Social

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) convocam 2.543 famílias de Aparecida de Goiânia para entrega de documentos do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social.

Os documentos devem ser entregues de forma on-line por meio de link já disponível pelo site ou pessoalmente nos Vapt Vupt Buriti Shopping ou Garavelo, em Aparecida. Para receber o benefício, os aprovados devem apresentar a documentação comprobatória, relacionada no edital, para serem efetivados como beneficiários. A data limite de entrega é 17 de fevereiro próximo.

APARECIDA DE GOIÂNIA

De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, este é momento em que a famílias precisam comprovar que realmente figuram nas condições socioeconômicas declaradas no ato da inscrição. Com a confirmação dos dados, a família estará apta para começar a receber o benefício de R$ 350 pelo período de 18 meses.

“É muito importante que as famílias fiquem atentas ao prazo e sejam fieis à relação de documentos relacionada no edital para não perderem a oportunidade de ser tornarem efetivamente beneficiárias do programa”, ressalta ele.

O secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, lembra que mais de 47 mil famílias já foram alcançadas com Aluguel Social em todo o estado. De acordo com ele, o programa foi criado em um momento pós-auge da pandemia de Covid-19, de muitas dificuldades econômicas, em que as pessoas não podiam aguardar pela construção de casas.

“O governador Ronaldo Caiado agiu rápido e o programa se mostrou um grande sucesso, pois socorre quem mais precisa com ajuda mensal para manter a moradia”, diz.

Podem participar do Aluguel Social famílias em situação de vulnerabilidade social e situação de superendividamento, com inscrição atualizada no CadÚnico do governo federal, que não tenham moradia própria e morem na cidade onde se inscreverem há pelo menos três anos.

O programa tem capacidade de atender simultaneamente cerca de 40 mil famílias e já chegou a 84 diferentes municípios goianos para o público geral e a 133 municípios com o edital específico para mulheres vítimas de violência doméstica.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp