Press "Enter" to skip to content

Ala do MDB com Caiado

Última atualização 21/03/2018 | 10:43

Ala do MDB com Caiado

Grupo do MDB realizou evento em apoio candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao governo de Goiás, na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 20. Prefeitos e lideranças do interior atenderam ao convite do organizador do encontro deputado José Nelto (MDB), que luta pela união da oposição nas eleições de outubro. Participaram do encontro os prefeitos Adib Elias, de Catalão; Ernesto Roller, de Formosa; Paulo do Valle, Rio Verde; Renato de Castro, Goianésia; Fausto Mariano, Turvânia; além do suplente a senador Luiz Carlos do Carmo (MDB); os deputados estadual dr. Antônio (PR); Major Araújo (PRP); o deputado federal Delegado Waldir (PSL); e o ex-deputado José Essado. Todos defenderam a construção de um pacto de união das oposições com Ronaldo Caiado para governador e Daniel Vilela para vice-governador ou senador. Ronaldo Caiado reconheceu que o  apoio foi um gesto corajoso dos emedebistas. “É um gesto emblemático, de representatividade, corajoso de quem galgou a vida política dentro do MDB”, enfatizou. O pré-candidato disse que faz um discurso sem vaidade pensando na política de resultado. Ele ressaltou que ninguém governa sozinho e lembrou quando foi eleito para o Senado, em 2014, com o apoio do MDB. Em 2016, vários prefeitos foram eleitos assim e voltou a defender a reedição da aliança em 2018.

Homenagem justa

Os Trabalhadores de Limpeza Pública – TLP, conhecidos popularmente como garis, serão homenageados na sessão solene que acontece hoje, 21, às 19 horas, no plenário da Assembleia Legislativa. O Dia Nacional do Gari é comemorado em 16 de maio e tem como objetivo valorizar e reconhecer a importância do profissional para a cidade e a população. Para antecipar a data, o autor da proposta deputado Wagner Siqueira (MDB), que já foi presidente da Comurg, acompanhou de perto o trabalho dos funcionários da limpeza. “É justa e necessária esta homenagem, já que eles são responsáveis pela limpeza, manutenção, ajardinamento e vários serviços, tornando nossa Goiânia cada vez mais bonita e limpa, além de favorecer o aumento da qualidade de vida e da saúde pública”, frisa.

Mais um

A promessa de construir Credeqs (Centros de Referência e Excelência em Dependência Quimica) em várias regiões do estado foi um dos pontos fortes na última campanha do governador Marconi Perillo. Até agora, apenas uma unidade funciona em Aparecida de Goiânia. No finalzinho do governo de Marconi, outra unidade será entregue para a população de Goianésia e região, onde o paciente terá à sua disposição assistência multiprofissional que inclui profissionais como psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, educador físico, musicoterapeuta, psicopedagogo, dentre outros.

Ginásios de esportes

Por muito tempo os ginásios de esportes em várias cidades do interior de Goiás foram espaços importantes para a vida da população. Com o passar do tempo e com a falta de investimentos os prédios se deterioraram e a grande maioria dos ginásios não é usada para mais nada. O governo do estado resolveu agora passar a gestão dos ginásios para as prefeituras. Os prédios foram construídos pelo Governo de Goiás em terrenos dos municípios. Atualmente, existem 160 em várias cidades do interior, sob a responsabilidade do Estado. Junto com os ginásios, as prefeituras receberão um Cheque-Reforma no valor de 50 mil reais para a restauração dos prédios.

Novos nomes

Confusão na cabeça dos eleitores com tantos partidos novos. Agora, uma proposta da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B), em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), quer impedir que partidos políticos mudem de nome um ano antes das eleições. Ela destaca que essa prática tem se tornado cada vez mais recorrente em momentos de crise política. Grazziotin reforça ainda que o objetivo de muitas siglas é passar para os eleitores uma percepção falsa de mudança e tem a intenção de apagar da memória da população a relação entre os candidatos do partido e sua trajetória recente. Se for aprovado, o projeto vai para votação na Câmara dos Deputados.