Alexandre Braga ouve a população em primeira edição do Fala Canedo

Canedo

A Estação Ferroviária, marco zero de Senador Canedo, foi palco, nesta quinta-feira, 17, da primeira edição do “Fala Canedo”, projeto que tem o objetivo de dar voz à comunidade do município, discutindo os desafios enfrentados pelos canedenses no dia a dia e quais mudanças são necessárias para que a cidade possa avançar.

“Senador Canedo está cansada dos grupos tradicionais e da velha política. Há mais de 30 anos dois grupos se revezam no poder e enganam nossa população. Estamos cansados deles, mas com muita energia para construir um projeto que atenda de verdade a nossa cidade”, afirma Alexandre Braga, pré-candidato e idealizador da iniciativa.

Esta foi a primeira de uma série de eventos previstos para os próximos meses em Senador Canedo. Ao contrário de outros programas em que só os políticos falam e a população apenas ouvem, o “Fala Canedo” tem como grande diferencial as pessoas falarem e comandar a conversa.

Na ocasião, vários moradores se manifestaram sobre alguns assuntos. Joaquim Santos, residente na cidade há 37 anos, destacou que, apesar de ter presenciado muitos acontecimentos, o que mais chama sua atenção são as frequentes faltas de água. “Mas será por que está faltando água? É porque não fizeram uma infraestrutura adequada. Nós estamos vendo aí, jardins, locais, loteamento. Mas por que está fazendo isso? Sendo que a água não tá dando nem para os que estão aqui há 37 anos atrás. Então, quer dizer, é uma falta de administração que a gente não entende”, se revolta Joaquim.

Enquanto Márcia Santos, membro do conselho escolar, lamenta informar que não há alocação de verbas este ano, resultando em penalizações para professores e diretores devido à greve. “No CMEI onde minha filha estuda, a professora foi afastada essa semana por causa da greve, infelizmente educação não existe. Esperamos que você, Alexandre, consiga resolver uma parte desses problemas”.

O “FALA CANEDO” busca engajar todos os moradores da cidade nos próximos meses, incentivando-os a compartilhar suas sugestões, preocupações e participar ativamente dos eventos planejados em toda a região.

A ideia é discutir temas como qualidade do nosso transporte público, a constante falta de água no município, melhoria no atendimento na rede de saúde e chegar a soluções conjuntas para superar os desafios e garantir um futuro com melhor qualidade de vida para Senador Canedo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos