Alok é acusado de plágio de 15 músicas por dupla de DJ’s

Alok está sendo acusado por uma dupla de DJ’s de plagiar 15 músicas. Entre os títulos que teriam sido publicados sem o devido crédito estão “Fuego” e “Favelo”. Os irmãos Sean e Kevin Brauer formam o “Sevenn” e teriam sido produtores fantasma do brasileiro por cerca de seis anos, porém os singles estariam dando lucro apenas para o 4º melhor DJ do mundo eleito pela revista britânica DJ Mag.

As acusações foram divulgadas pela revista Billboard nesta sexta (21).  Na reportagem, o advogado da dupla, Eduardo Senna, afirma que os clientes também foi assediada para aceitar um cláusula de silêncio para não falarem mal de Alok e vice-versa. Se fosse quebrada, a multa seria de R$ 2 milhões.

“Começamos a perceber que ele estava lucrando enormemente com nosso trabalho sem oferecer nada substancial em troca”, disseram os irmãos. De acordo com o advogado deles, os pedidos informais para reconhecimento do crédito começou há três anos.

A partir disso, eles começaram a ser pressionados a cessar com as solicitações ao serem lembrados de um multa de R$20 milhões prevista em contrato. “Eles diziam: ‘Se não quiser pagar a multa, assina esse documento reconhecendo que o Alok nunca roubou nenhuma música sua e a gente te libera. Caso contrário, a gente não vai lançar nada, fazer nenhum show, acabar com sua carreira’. les não assinaram e me procuraram”, explica o advogado.

O contrato da dupla era com a Artist Factory, de Alok e de Marcos Araújo. O DJ acusa o ex-sócio de incentivar os irmãos a fazerem as denúncias. Ele se defende afirmando que os produtores atuavam em masterizações e sugeriam projetos, porém nunca foi acionado pelo Sevenn.

“Já venho sendo ameaçado há algum tempo e não vou ceder. A matéria fala sobre apropriação de produção referentes aos artistas do duo Sevenn ( Kevin e Sean). Sempre fomos amigos e sempre os admirei, mas, infelizmente, agora estão sendo muito mal direcionados”, afirmou Alok por meio de seu perfil no Instagram.

De acordo com Eduardo Senna, uma ação judicial será impetrada em breve. “Isso não se faz de um dia para o outro. Todas essas músicas têm gravações de anos anteriores, com datas e registro do envio do arquivo para o Alok e para o time dele. Vamos entrar daqui de duas a quatro semanas”, pontua.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Velório aberto ao público de Ney Latorraca no Rio de Janeiro neste sexta-feira 27/12 no Theatro Municipal – saiba mais!

O velório do ator Ney Latorraca, falecido aos 80 anos na última quinta-feira (26/12), será aberto ao público e acontecerá no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (27/12). O evento terá início às 10h30 e encerrará às 13h30, no Foyer do Theatro Municipal, localizado na praça Floriano, na cidade do Rio de Janeiro. Após o velório, o corpo de Ney será cremado em uma cerimônia reservada para a família, às 15h.

Ney Latorraca, conhecido por sua trajetória de sucesso na TV brasileira, estava internado na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, desde o último dia 20, devido a complicações de um câncer de próstata, que resultou em uma sepse pulmonar e culminou em seu falecimento. O ator marcou presença em grandes produções da Globo, como a novela Da Cor do Pecado, e conquistou o carinho do público ao longo de sua carreira.

Casado há 29 anos com Edi Botelho, Ney Latorraca optava por uma vida discreta, longe dos holofotes e sem presença ativa nas redes sociais. O ator não compartilhava detalhes de sua vida pessoal, mantendo sua intimidade preservada. Sua morte foi lamentada por fãs, amigos e colegas de profissão, que reconheceram não apenas seu talento, mas também sua personalidade cativante.

Diversas figuras públicas se manifestaram nas redes sociais em homenagem a Ney Latorraca, destacando suas contribuições para a arte e para a cultura brasileira. Personalidades como Marco Nanini, Lula e o Ministério da Cultura lamentaram a perda do ator e ressaltaram sua marcante presença nos palcos e telas do país. Além disso, notícias sobre a decisão de Ney em deixar seus quatro apartamentos, no Rio de Janeiro e em São Paulo, para doação também repercutiram na imprensa.

Para se manter informado sobre as últimas notícias e novidades do mundo dos famosos e do entretenimento, acompanhe o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Tudo sobre celebridades, cinema, música e muito mais você encontra por lá. A despedida de Ney Latorraca será uma oportunidade para fãs e admiradores prestarem suas últimas homenagens ao talentoso artista e deixarem registrado o carinho e a saudade que ele deixará em seus corações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp