Press "Enter" to skip to content

Alok é acusado de plágio de 15 músicas por dupla de DJ’s

Última atualização 22/01/2022 | 11:21

Alok está sendo acusado por uma dupla de DJ’s de plagiar 15 músicas. Entre os títulos que teriam sido publicados sem o devido crédito estão “Fuego” e “Favelo”. Os irmãos Sean e Kevin Brauer formam o “Sevenn” e teriam sido produtores fantasma do brasileiro por cerca de seis anos, porém os singles estariam dando lucro apenas para o 4º melhor DJ do mundo eleito pela revista britânica DJ Mag.

As acusações foram divulgadas pela revista Billboard nesta sexta (21).  Na reportagem, o advogado da dupla, Eduardo Senna, afirma que os clientes também foi assediada para aceitar um cláusula de silêncio para não falarem mal de Alok e vice-versa. Se fosse quebrada, a multa seria de R$ 2 milhões.

“Começamos a perceber que ele estava lucrando enormemente com nosso trabalho sem oferecer nada substancial em troca”, disseram os irmãos. De acordo com o advogado deles, os pedidos informais para reconhecimento do crédito começou há três anos.

A partir disso, eles começaram a ser pressionados a cessar com as solicitações ao serem lembrados de um multa de R$20 milhões prevista em contrato. “Eles diziam: ‘Se não quiser pagar a multa, assina esse documento reconhecendo que o Alok nunca roubou nenhuma música sua e a gente te libera. Caso contrário, a gente não vai lançar nada, fazer nenhum show, acabar com sua carreira’. les não assinaram e me procuraram”, explica o advogado.

O contrato da dupla era com a Artist Factory, de Alok e de Marcos Araújo. O DJ acusa o ex-sócio de incentivar os irmãos a fazerem as denúncias. Ele se defende afirmando que os produtores atuavam em masterizações e sugeriam projetos, porém nunca foi acionado pelo Sevenn.

“Já venho sendo ameaçado há algum tempo e não vou ceder. A matéria fala sobre apropriação de produção referentes aos artistas do duo Sevenn ( Kevin e Sean). Sempre fomos amigos e sempre os admirei, mas, infelizmente, agora estão sendo muito mal direcionados”, afirmou Alok por meio de seu perfil no Instagram.

De acordo com Eduardo Senna, uma ação judicial será impetrada em breve. “Isso não se faz de um dia para o outro. Todas essas músicas têm gravações de anos anteriores, com datas e registro do envio do arquivo para o Alok e para o time dele. Vamos entrar daqui de duas a quatro semanas”, pontua.