Aluno do Basileu França vence competição mundial de dança e ganha seis bolsas de estudo

O bailarino Miguel Oliveira, de 16 anos, foi reconhecido como o “Melhor Jovem Talento” no Prix de Lausanne, na Suíça, voltado para os interessados em seguir uma carreira profissional na dança. A conquista ocorre após três anos de intensa preparação na Escola do Futuro em Artes Basileu França. O título foi concedido após vencer outros 70 participantes de todo o mundo.

Natural de Brasília, ele sempre sonhou em seguir carreira internacional. Os primeiros passos dançantes foram dados aos cinco anos de idade. A chegada ao Basileu França há três anos foi o marco na trajetória de Miguel. A qualidade técnica e artística do adolescente renderam ainda seis bolsas de estudo na Europa e nos Estados Unidos das quais ele optou por uma em Hamburgo, na Alemanha.

“Todos os bailarinos podiam ter o privilégio que tive. Isso seria incrível, ter aula com professores do mundo inteiro, poder se apresentar para milhares de pessoas por meio das transmissões. É algo único e que me acrescentou muito. É uma etapa muito importante na minha vida e ter o prazer de receber um prêmio pelo trabalho que tive, junto com os meus professores, é algo inexplicável”, afirma Miguel.

De acordo com a coordenadora de Dança da Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França, Simone Malta, Miguel é o primeiro egresso neste ano a trilhar caminhos no exterior. Em 2020 foram quatro bailarinos e no ano passado, cinco ex-alunos.

Expectativa

O prêmio “Melhor Jovem Talento” conquistado na Suíça não deve ser o único de Miguel Oliveira neste início de ano. De 12 a 19 de abril, na cidade de Tampa, na Flórida, Estados Unidos, ele disputa a final do Youth America Grand Prix (YAGP) 2022, considerado o maior festival de balé do mundo em oferta de bolsas de estudo para bailarinos. O rapaz está classificado na categoria sênior.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gaetano Di Mauro conquista vitória histórica na Stock Car em Goiânia

No domingo, 24, Gaetano Di Mauro fez história na pista de Goiânia, conquistando a vitória na corrida principal da penúltima etapa da Stock Car 2024. Este foi o terceiro triunfo do piloto na temporada atual.
Di Mauro, que será piloto da Eurofarma em 2025, demonstrou uma performance dominante desde o início do fim de semana. No sábado, 23, ele conquistou pela primeira vez a pole position na Stock Car Pro Series, mostrando sua habilidade e consistência nas qualificatórias.
Na corrida principal, realizada em uma tarde escaldante na capital goiana, Di Mauro manteve a liderança de ponta a ponta, superando outros competidores notáveis como Ricardo Maurício. Sua vitória foi fruto de uma estratégia bem executada e de uma condução impecável.
Com esta vitória, Di Mauro reforçou sua posição na classificação geral da temporada e deixou claro seu potencial para as próximas competições. A conquista também marcou um momento especial para o piloto, que celebrou com entusiasmo ao cruzar a linha de chegada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp