Press "Enter" to skip to content

Anápolis marca de pênalti, bate o Costa Rica-MS e sustenta espaço no G-4

Na noite desta segunda-feira (16), o Anápolis venceu o Costa Rica-MS por 1×0 no Estádio Jonas Duarte. O duelo concluiu a 5ª rodada do Grupo 5 do Brasileirão Série D, e foi um confronto direto pelas primeiras posições da chave. O Galo da Comarca, que saiu triunfante de campo, deixou para trás os sul-mato-grossenses e alcançou o terceiro lugar na tabela de classificação.

Anápolis 1×0 Costa Rica

A rodada vinha sendo favorável para o Anápolis. No último domingo (15), o Grêmio Anápolis apenas empatou com o Iporá e perdeu a chance de ultrapassar os rivais. Isso significava que, mesmo se sofresse um revés em sua cidade, o Galo da Comarca terminaria a rodada dentro do G-4.

Porém, obviamente o resultado positivo seria melhor para as pretensões do Anápolis na quarta divisão nacional. O Costa Rica-MS estava em terceiro, com os mesmos sete pontos do Galo. No entanto, o saldo de gols da Cobra era superior, e por isso os goianos estavam em desvantagem.

O placar permaneceu no zero a zero pela maior parte do tempo, até que o Anápolis conseguiu um pênalti a seu favor- na marca dos 23 minutos do segundo tempo, Léo Carvalho foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo. O goleiro pulou para aquele lado, mas o chute saiu alto e o Galo balançou as redes do Jonas Duarte.

Os donos da casa seguraram a vitória e conquistaram mais três unidades na Série D. O Anápolis agora está na 3ª posição do Grupo 5, com dez pontos. O vice-líder é o Ceilândia, também com dez pontos, ostentando mais dois gols em relação ao Galo da Comarca. Na ponta da chave está o Brasiliense, com 13 pontos.

O próximo compromisso do Anápolis nesta Série D será no próximo domingo (22), às 16h, diante do lanterna Ação-MT. Entre os outros clubes goianos, o Iporá entrará em campo no sábado (21), a partir das 15h30, perante o Ceilândia. O Grêmio Anápolis, por sua vez, encara o Brasiliense na outra quarta-feira (25), na faixa das 20h.