Anápolis: termina nesta sexta-feira, 16, prazo de inscrição ao “Meu Lote Minha História”

Atenção famílias interessadas em participar do programa de habitação popular “Meu Lote, Minha História” em Anápolis. O processo de inscrição para tentar ser contemplado com o benefício termina às 23h59 desta sexta-feira, 16.

De acordo com informações da Prefeitura de Anápolis, a procura para fazer parte do programa foi intensa. Até a manhã de hoje já eram 22 mil famílias cadastradas.

Após o fim do prazo de preenchimento do formulário via internet, os inscritos precisam fazer o upload dos documentos no site, por meio do número de protocolo. A última etapa será a visita domiciliar para conferência das informações fornecidas.

Programa

São 2,8 mil lotes distribuídos em diferentes regiões da cidade, que serão concedidos para famílias que atendam às condições exigidas em edital.

A seleção será feita por ordem de classificação, definida por maior pontuação, incluindo renda per capita e composição do grupo familiar.

A definição do endereço do lote concedido para cada candidato classificado será feita por sorteio.

Após a concessão do terreno, o beneficiado tem até um ano para dar início à construção do imóvel, seguindo projeto arquitetônico definido na Lei Complementar n° 439, de 19 de maio de 2022.

Edital

É preciso e importante que importante que os interessados leiam atentamente o edital, disponível no site de inscrições (clique aqui), para entender todas as etapas do processo de seleção.

Para os que tiverem qualquer dúvida ou dificuldade no momento da inscrição, basta acessar o Zap da Prefeitura ou procurar um dos seguintes pontos de apoio:
CRAS Sul: Av. Pedro Ludovico – Jd. Ana Cláudia. Fone: (62) 3902-1539
CRAS Leste: Av. Juscelino Kubitscheck, Jd. Alvorada. Fone: (62) 3902-1573
CRAS Norte: Av. do Estado – Vila Norte (Antiga Casa Brasil). Fone: (62) 3902-2639
CRAS Leste II: Rua Antônio de Souza Franca, Q.9 Lt. 22 Conjunto Habitacional Filostro Machado Carneiro. Fone: (62) 3902-1725

Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura: Rua General Joaquim Inácio nº 206, Centro. Fone: (62) 3902-2586 e (62) 3902-1415

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos