Press "Enter" to skip to content

Anápolis vai ganhar nova delegacia que investiga crimes raciais e de intolerância

Última atualização 14/08/2022 | 17:24

Em breve Anápolis vai ganhar uma nova delegacia de Polícia Civil para investigar Crimes Raciais e Deleitos de Intolerância (Geacri). A informação é do delegado Manoel Vanderic que será responsável pelo grupo.

Podem buscar a nova delegacia a partir da próxima segunda-feira,15, vítimas de discriminação seja por cor, etnia, religião, condição, identidade de gênero orientação sexual.

Crimes cometidos pela internet também estão na mira do Geacri.

“Principalmente para atuar nessa suposta terra de ninguém das redes sociais”, garantiu Vanderic.

O Geacri vai funcionar no mesmo prédio onde estão as instalações do 5º Distrito Policial, Delegacia de Proteção aos Idosos e ainda a de Investigação de Crimes no Trânsito. Todas elas também são geridas por Manoel Vanderic.

O delegado explicou ainda que o grupo já funciona em Goiânia e que, além de Anápolis, outras cinco cidades do Estado serão contempladas com um Geacri.

“Percebeu-se uma demanda oculta por falta de encorajamento da população em procurar a Polícia Civil exatamente pela ausências de grupos especializados. Então acontece agora a interiorização do Geacri”, disse.

Vanderic ainda acrescentou que “a Polícia Civil tem um débito muito grande com essa parcela da população. É uma instituição que por muitos anos, a maior parte de sua história, defendeu o patrimônio – estelionato, roubo, furto, o celular e a televisão. Infelizmente a instituição deixou de proteger o que a pessoa tem de mais caro que é a dignidade. É preciso entender que todos precisam ser respeitados”, concluiu.