Press "Enter" to skip to content

Andressa Urach é internada com pressão alta em gravidez de 33 semanas

Última atualização 07/02/2022 | 14:54

Andressa Urach deu entrada no hospital no dia 05/02, com muita dor de cabeça e pressão de 18,9. A modelo está grávida de 33 semanas do pequeno Leon, que atualmente está com 2,3kg.
No primeiro dia, Andressa foi atendida no Hospital São José, onde teve a pressão um pouco mais controlada, e as contrações também. Os médicos optaram pela tentativa de segurar a gestação por mais algum tempo, já que Leon ainda está de 33 semanas.

No segundo dia de internação, 06/02, Andressa Urach, foi transferida para Porto Alegre – RS,  no Hospital Mãe de Deus, que possui UTI neonatal caso o bebê venha nascer nesses dias. A pressão da modelo ainda se manteve alta, em 14,9, e as contrações continuaram sem dar trégua. Para suas redes sociais, Andressa gravou toda a saga do hospital atualizando as informações para os seus fãs, família e amigos.

Nesse vídeo, Andressa disse que o bebê Leon está bem, com o coração batendo, e o líquido ainda está na barriga. Já a mãe confessa estar muito cansada com dores nas pernas, na barriga e nas costas. Já são mais de dois dias de muitas contrações. Além disso, os exames de Andressa constataram que ela está com anemia.

Após dar entrada no hospital a modelo disse:

“Eu achei que ele (Leon) ia vim, acho que se a gente tivesse demorado mais um pouco, teria coloca em risco a minha vida e a vida do Leon, mas graças a Deus chegamos a tempo e fomos atendidos rápido.”

Problemas de pressão alta na gravidez:

A pressão alta na gravidez pode oferecer riscos para mãe e bebê. Por isso deve ser identificada e tratada juntamente com o corpo médico.
Para o bebê, pode ocorrer o aumento do risco de descolamento precoce da placenta, e o crescimento do bebê pode ficar reduzido pela insuficiência placentária. Já a mãe, pode ocorrer uma hipertensão crônica.