Anitta perde 100 mil seguidores ao compartilhar imagens em terreiro de candomblé 

Anitta perde 100 mil seguidores ao compartilhar imagens em terreiro de candomblé 

A cantora Anitta perdeu mais de 100 mil seguidores após compartilhar, no Instagram, nesta segunda-feira, 13, imagens em um terreiro de candomblé em divulgação do novo clipe que faz parte do álbum “Funk Generation“. O vídeo da música “Aceita” será lançado na quarta-feira, 15.

“Perdi 100 mil seguidores depois de anunciar o clipe em que mostrarei minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo o que já não me serve mais”, comentou ela nos stories. “Nesta nova fase, escolhi qualidade em vez de quantidade. Axé”, completou Anitta.

Na postagem feita nesta manhã, a cantora, que pratica o candomblé, religião de matriz africana, compartilhou algumas fotos e a sinopse da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2025, dedicado ao orixá Longun Edé.

“Eu sou Longun Edé. O grande príncipe herdeiro da raça dos meus pais! Tenho a sensibilidade e a inteligência de minha mãe e a bravura e a esperteza de meu pai. Caçador e pescador, sou minha própria natureza. Sou o único capaz de reunir todos os mundos. Sou o equilíbrio entre os homens e as mulheres”, inicia a legenda.

“Sou cultuado nos axés do Brasil. Com Severiano, ergui, na Bahia, a casa do Kalé Bokum. Com Zezito, minha força chegou ao Rio de Janeiro, onde desembarquei com a Corte Real Ijexá. Estou presente em todos”, finaliza.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sertanejo domina as rádios brasileiras no primeiro semestre de 2024

No primeiro semestre de 2024, o sertanejo manteve seu domínio absoluto nas rádios brasileiras, conforme revelam os rankings das empresas de monitoramento Connectmix e Crowley. Dos cem maiores sucessos, 71 são do gênero sertanejo. Entre as dez mais tocadas, apenas uma música não é sertaneja: o forró “Daqui Pra Sempre”, de Simone Mendes e Manu Bathidão.

De acordo com a Connectmix, o sertanejo “Escrito nas Estrelas”, de Lauana Prado, foi a música mais ouvida do período. Já a Crowley coloca “Relação Errada”, de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone, no topo da lista. A faixa “Daqui Pra Sempre” ocupa a segunda posição na Connectmix e a terceira na Crowley.

Além disso, a Connectmix posiciona “Dois Fugitivos”, de Simone Mendes, em terceiro lugar, enquanto a Crowley destaca “Morena”, de Clayton & Romario, na segunda posição.

Veja abaixo as músicas mais ouvidas nas rádios brasileiras em 2024, segundo cada empresa:

Connectmix:

  • “Escrito nas Estrelas”, de Lauana Prado
  • “Daqui Pra Sempre”, de Manu Bahtidão e Simone Mendes
  • “Dois Fugitivos”, de Simone Mendes
  • “Narcisista”, de Maiara e Maraisa
  • “Solteiro Forçado”, de Ana Castela
  • “Relação Errada”, de Gusttavo Lima
  • “Barulho do Foguete”, de Zé Neto e Cristiano
  • “Vazou na Braquiara”, de Hugo e Guilherme
  • “Morena”, de Clayton & Romario
  • “Deja Vu”, de Luan Santana e Ana Castela

Crowley:

  • “Relação Errada”, de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone
  • “Morena”, de Clayton & Romario
  • “Daqui Pra Sempre”, de Manu Bahtidão e Simone Mendes
  • “Corpo Sexy”, de Guilherme & Benuto part. Maiara & Maraisa
  • “Nem Pra Ser Solteiro Eu Presto”, de Thiago Carvalho e Hugo & Guilherme
  • “Mulher Segura”, de Luan Santana
  • “Vazou na Braquiara”, de Hugo & Guilherme
  • “Nega Veia”, de João Neto & Frederico e Eduardo Costa
  • “Nao Recomendo”, de Matheus & Kauan
  • “Bem Mais Que Eu”, de Diego & Victor Hugo

Esses dados confirmam a força do sertanejo nas rádios, refletindo o gosto popular e a constante presença desse gênero musical no cotidiano dos brasileiros.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos