Antônio Fagundes estrela vídeo cômico em incentivo à prevenção do câncer de próstata

O ator Antônio Fagundes foi parar entre os assunto mais comentados nas redes ao protagonizar um vídeo do Porta dos Fundos, em incentivo à prevenção do câncer de próstata. Nas imagens, o artista faz perguntas um tanto surpreendente e diretas sobre o problema, como, “Quando você vai liberar esse c*?”

“Novembro está chegando e com ele a campanha de Novembro Azul. A pergunta que fica é: quando você vai liberar esse c* aí?. Colocar o c* pra jogo é a melhor forma de se prevenir dessa doença. Logo, deixar um profissional cutucar o seu c*zinho é a melhor escolha para uma vida saudável”, completou o ator.

Com o modo sincero, Fagundes usou de brincadeiras e trocadilhos para passar uma mensagem super séria, alertando o quanto é fundamental o exame preventivo de próstata. “Você sabia que a cada 38 minutos morre alguém por câncer de próstata?”, falou deixando a reflexão.

O humorista Sérgio Mallandro postou o vídeo e disse: “Rá eu vivi pra ver meu amigo dando esse tipo de conselho!”. Já um internauta comentou: “Eu vi meu pai e meu avô morrerem por causa de câncer de próstata. 1000x um dedo no butico a sofrer o que meu pai e meu avô sofreram!”, relatou.

Apesar do viral, muitos internautas acharam que o vídeo “Por favor, alguém me diz que é IA!”, “Em tempos de IA , eu começo a duvidar de tudo”.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é a segunda forma mais comum de câncer entre os homens em todas as regiões do Brasil, ficando apenas atrás dos tumores de pele não melanoma. Para o triênio 2023/2025, estima-se que haverá aproximadamente 71.730 novos casos de câncer de próstata no país. Atualmente, essa condição é a segunda principal causa de morte por câncer entre os homens.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos