Press "Enter" to skip to content

Antônio Fagundes estrela vídeo cômico em incentivo à prevenção do câncer de próstata

Última atualização 07/11/2023 | 13:14

O ator Antônio Fagundes foi parar entre os assunto mais comentados nas redes ao protagonizar um vídeo do Porta dos Fundos, em incentivo à prevenção do câncer de próstata. Nas imagens, o artista faz perguntas um tanto surpreendente e diretas sobre o problema, como, “Quando você vai liberar esse c*?”

“Novembro está chegando e com ele a campanha de Novembro Azul. A pergunta que fica é: quando você vai liberar esse c* aí?. Colocar o c* pra jogo é a melhor forma de se prevenir dessa doença. Logo, deixar um profissional cutucar o seu c*zinho é a melhor escolha para uma vida saudável”, completou o ator.

Com o modo sincero, Fagundes usou de brincadeiras e trocadilhos para passar uma mensagem super séria, alertando o quanto é fundamental o exame preventivo de próstata. “Você sabia que a cada 38 minutos morre alguém por câncer de próstata?”, falou deixando a reflexão.

O humorista Sérgio Mallandro postou o vídeo e disse: “Rá eu vivi pra ver meu amigo dando esse tipo de conselho!”. Já um internauta comentou: “Eu vi meu pai e meu avô morrerem por causa de câncer de próstata. 1000x um dedo no butico a sofrer o que meu pai e meu avô sofreram!”, relatou.

Apesar do viral, muitos internautas acharam que o vídeo “Por favor, alguém me diz que é IA!”, “Em tempos de IA , eu começo a duvidar de tudo”.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é a segunda forma mais comum de câncer entre os homens em todas as regiões do Brasil, ficando apenas atrás dos tumores de pele não melanoma. Para o triênio 2023/2025, estima-se que haverá aproximadamente 71.730 novos casos de câncer de próstata no país. Atualmente, essa condição é a segunda principal causa de morte por câncer entre os homens.