Press "Enter" to skip to content

Aos 79 anos, moradora de Miami realiza sonho de dar volta ao mundo

Última atualização 31/12/2023 | 12:53

Uma senhora moradora de Miami, nos Estados Unidos, deu uma grande lição de vida e mostrou que nunca é tarde demais para realizar nossos sonhos. Aos 79 anos, Luisa Yu, alcançou um de seus maiores objetivos na vida ao completar uma volta ao mundo, visitando 193 países.

Sua jornada teve um final simbólico na Sérvia, marcando o encerramento de sua incrível viagem este ano. O assunto virou notícia na rede de TV norte-americana NBC.

Veja o vídeo: 

Nascida nas Filipinas, Yu chegou a St. Louis como estudante de intercâmbio e, posteriormente, escolheu Miami em busca de um clima mais quente. “Levei dois ônibus, três dias”, disse Yu. “E aqui estou há mais de 50 anos, e eu amo. Eu ainda amo Miami.”

O amor de Yu por viagens começou em sua juventude, quando decidiu explorar seu novo país. “Viajei por todos os Estados Unidos, quase pelos 45 estados”, disse Yu à NBC6. Ao longo dos próximos 50 anos, ela visitou o maior número possível de países, sendo carinhosamente chamada de “Mama” por pessoas de diferentes idades que cruzaram seu caminho.

“Eles me chamam de Mama porque sou a mais velha, e eles são jovens”, explicou. Muitos dos amigos que ela fez durante suas viagens a convenceram a escolher a Sérvia como o último país em sua lista. “Eles disseram, por favor, faça sua última viagem à Sérvia, vamos fazer uma festa para você”, contou Yu. “Quando saí do aeroporto, havia pessoas aplaudindo e torcendo.”

Favoritos

Questionada sobre seu país favorito, Yu afirmou ser difícil escolher, mas destacou Itália, Filipinas e Tailândia como alguns de seus preferidos. Ao aconselhar pessoas que desejam viajar, ela disse: “Não tenha medo, apenas vá. Não espere por ninguém, porque se você esperar, nunca acontecerá.”

Em 2022, Yu recebeu dois prêmios relacionados a viagens. “Ganhei o Prêmio Nomad Mania no ano passado como a viajante mais positiva”, disse. “E o outro prêmio que recebi é das Filipinas, o Global Explorer, o Prêmio de Exploradora mais Aventureira.”

A poucos meses de completar 80 anos, Yu se sente feliz por suas realizações. “Realizei meu sonho. Consegui comprar uma casa sozinha. Consegui viajar sozinha”, compartilhou Yu. “Estou apenas feliz. Quero agradecer a todas as pessoas que foram tão gentis e amáveis comigo.”