A rainha Elizabeth II testou positivo para Covid-19, de acordo com informações divulgadas pelo Palácio de Buckingham neste domingo (20). Segundo um comunicado oficial, os sintomas são leves e permitem que a monarca de 95 anos continue realizando algumas tarefas na residência real.
“A rainha hoje testou positivo para Covid”, disse o Palácio. “Sua Majestade está com sintomas leves de resfriado, mas espera continuar com tarefas leves em Windsor na próxima semana. Ela continuará recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas”, acrescentaram.
Nos últimos dias, a rainha já estava sendo monitorada de perto, por conta de outras contaminações dentro da família real. Recentemente, no último dia 10 de fevereiro, o príncipe Charles – filho mais velho da rainha – também já havia testado positivo para Covid-19, pela segunda vez. Além de Charles, sua esposa Camilla também contraiu a doença.
O Palácio também anunciou que a Rainha Elizabeth está totalmente vacinada.
Apoio
Diante da divulgação, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, fez uma manifestação de apoio à rainha, no Twitter. “Tenho certeza de que falo por todos quando desejo a Sua Majestade, a Rainha, uma recuperação veloz da covid e um retorno rápido à saúde vigorosa”, escreveu.
I’m sure I speak for everyone in wishing Her Majesty The Queen a swift recovery from Covid and a rapid return to vibrant good health.
— Boris Johnson (@BorisJohnson) February 20, 2022