Na noite deste sábado, 17, agentes de segurança e fiscais da prefeitura de Aparecida aplicaram 38 multas pelo não uso de máscara em locais públicos e privados, o montante é de R$ 7.254. A ação ainda fechou seis estabelecimentos sem licença para funcionar e apreendeu dois carros por poluição sonora.
Uma distribuidora de bebidas no Parque das Nações foi multada em R$ 1.200 por falta de alvará de funcionamento e outras irregularidades. Ainda nesse estabelecimento, um dos frequentadores estava com o som automotivo ligado, mesmo com a placa com a proibição na porta da distribuidora. No local, sete pessoas, incluindo os proprietários, estavam sem máscaras.
“A operação hoje [ontem], apesar de percorrer toda a cidade, foi focada principalmente nas regiões do Garavelo e do Santa Luzia – conhecida como região dos motéis -, que é onde se concentra a maioria das denúncias e há maior incidência de Covid”, informou o coordenador da operação deste sábado, Delázaro Gomes. No total, foram nove notificações para comércios com irregularidades.