Press "Enter" to skip to content

Aparecida incentiva empresas e volta a crescer economicamente na pandemia

De acordo com dados da Junta Comercial de Goiás, só nós 8 primeiros meses de 2021, Aparecida de Goiânia teve um crescimento de 35% na abertura mensal de empresas, em relação ao mesmo período do ano passado, dados que marcam a retomada econômica do município depois de quase dois anos na luta contra a Covid-19.

Ainda nos primeiros meses do ano, o número de CNPJs criado na cidade, já representa 85% de todos os 1.413 empreendimentos registrados no ano anterior. Ainda sobre crescimento, Aparecida é a segunda cidade que mais atrai empresários em Goiás, só fica atrás da capital, Goiânia. Nos últimos 13 anos, o município expandiu em 900% número de CNPJs ativos.

Secretário explica crescimento

De acordo com o secretário da Fazenda de Aparecida, André Luis Rosa, o crescimento econômico, se dá pelos atrativos que o município oferece, como a localização no centro do País, que facilita o escoamento da produção por rodovias como a BR-153 e as medidas que são oferecidas para as empresas, como a desburocratização na relação com o empresário, para transforma-lo em aliado no desenvolvimento do estado em geral.

“Em maio, abril e junho do ano passado tivemos uma queda, mas agora neste ano, estamos voltando ao crescimento natural. Nos últimos anos, por conta da construção dos polos de ensino, industriais e de serviços conseguimos nos tornar um exemplo para todo Brasil, em relação ao modelo de crescimento econômico, a exemplo disso, é a visita amanhã (22) da secretaria da fazenda de Tangará da serra no Mato Grosso aqui no Município de Aparecida de Goiânia”, comenta André Luís.

Sendo o primeiro município de Goiás a aderir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-E), o trabalho para continuar o desenvolvimento econômico não irá parar, a prefeitura da cidade está com planejamento para construir mais 4 polos industrias dentro da cidade e um planejamento macro de toda região leste e ara ligar pontos e crescer a região de forma integrada.